Quadrinhos

Necrofilia e humor negro: Tai Editora inicia pré-venda do segundo volume de Necron

Escrito por Gabriel Faria

A campanha no Catarse que dá início à pré-venda do segundo volume de Necron, ousada série do quadrinista italiano Magnus, já começou! Confira detalhes abaixo.

O segundo volume da coleção Magnus Necron começa do ponto onde terminou o volume 1, A Fabricante de Monstros. Necron 2: O Navio dos Leprosos traz mais uma aventura repleta de horror, humor e erotismo, em uma obra que faz paródia de Frankenstein, cheia de humor negro com uma protagonista ninfomaníaca necrófila que busca criar um ser para saciar seus desejos sexuais. E este ser é composto por cadáveres, obviamente!

O segundo volume é composto por 120 páginas encadernadas no formato original italiano, com miolo em papel offset preto e branco e capa cartão. A tiragem é limitada. Originalmente, Necron foi lançado no formato de livro de bolso, com dois quadros por página. Esse será o formato de toda a série Necron pela Tai Editora, que irá lançar todos os episódios ainda inéditos no Brasil.

Magnus é o pseudônimo de Roberto Raviola, um dos maiores artistas da nona arte na Itália e eternizado na história dos quadrinhos mundiais, famoso por séries como Alan Ford, Kriminal, Satanik, Lo Sconosciuto, I Briganti, La Campagnia Della Forca, Le femmine Incantate, Tex e, claro, Necron.

Com roteiro inicial de Ilaria Volpe, Magnus iniciou Necron em 1981 e, apesar de possuir apenas 14 episódios, foi muito bem-sucedido devido a sua originalidade. Suas histórias foram traduzidas para a França, Espanha, Estados Unidos e Brasil, ainda nos anos 80. Em 1993, Magnus chegou a estudar novos personagens para a retomada de Necron, mas esse projeto acabou nunca sendo realizado.

A campanha no Catarse pode ser acessada clicando aqui. O apoio mínimo para adquirir o segundo volume da coleção é de R$ 19,00. Entre as recompensas exclusivas do Catarse estão uma camiseta exclusiva e pôster, além do desconto para livreiros.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or