Quadrinhos

Mundo Invernal de Chuck Dixon, o Mad Max na neve, chega às livrarias

Escrito por Gabriel Faria

Mundo Invernal é o próximo lançamento da Mythos Editora. Obra criada por Chuck Dixon e Jorge Zaffino, a série pós-apocalíptica de gelar a alma chega às livrarias em breve. Confira detalhes abaixo.

Um dos trabalhos mais influentes dos anos 1980: assim os críticos costumam definir esta história brutal de sobrevivência num futuro congelado por Chuck Dixon e Jorge Zaffino. O trabalho impressionante de Zaffino é considerado sua obra-prima, apresentada aqui pela primeira vez no Brasil. O volume contém também a continuação Mar Invernal, por Dixon e Zaffino, e novas histórias em cores, como La Niña, por Dixon e Butch Guice, em uma das melhores produções da carreira desses dois grandes criadores.

A série, lançada nos EUA pela IDW, narra as aventuras de um explorador amoral e uma garota órfã, formando uma estranha aliança para lutarem juntos pela sobrevivência. Após vinte anos sem ser republicada, a série retornou pela editora americana e novas histórias começaram a ser produzidas.

Há também uma história ilustrada por Tomas Giorello, The Stranded, lançada em 2015 e que dá continuidade à nova série iniciada em La Niña. Em 2015, Dixon lançou também um livro situado neste universo, chamado The Mechanic’s Song.

Mundo Invernal possui 244 páginas encadernadas em capa dura no formato 26 x 17 cm, com preço sugerido de R$ 72,90. Encontra-se em pré-venda na Amazon com 29% de desconto.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.