Música

MTV está fazendo de tudo para conseguir realizar o VMA 2020 normalmente

Escrito por Pedro Alonso

Segundo a revista Variety, a emissora americana MTV está atuando junto com várias agências governamentais americanas para conseguir realizar a edição de  2020 do Video Music Awards, sua maior e mais importante premiação.

O evento, a princípio, está agendado para o dia 30 de Agosto e será realizado no Barclays Center, Brooklyn no estado de Nova York, o mesmo local onde ocorreu o evento em 2013. O problema é que, Nova York é o estado mais afetado pelo coronavírus, tendo mais de 350 mil casos acumulados.

“Estamos explorando com funcionários do governo, a comunidade médica e as principais partes interessadas sobre como realizar com segurança as VMAs de 2020 no Barclays Center em 30 de agosto”, disse um porta-voz da MTV à Variety . “A saúde de todos os envolvidos é nossa prioridade número um. Além disso, estamos trabalhando em vários planos de contingência para levar a maior noite da música ao público em todos os lugares.”
A empresa está cogitando várias saídas seguras para que o evento possa acontecer, como um evento sem a platéia, e a presença de apresentações virtuais dos artistas.

 

A MTV enviou durante essa semana, notícias para os agentes dos principais artistas atuais dizendo que o programa deste ano estaria avançando normalmente em seu formato original. A indústria do entretenimento vem vivido esse dilema constante do que se diz respeito às premiações, como o Oscar e o Emmy. Porém, a Viacom, dona do grupo MTV e do BET, já tomou a frente para começar a trabalhar com as possibilidades.

O BET Awards, que premia os principais nomes da cultura negra norte-americana, em diversos segmentos como música, filmes, televisão e esportes irá ocorrer virtualmente no próximo dia 28 de junho. As principais estrelas do entretenimento negro irão aparecer através de “técnicas inovadoras”, como a Variety já havia relatado.

A última edição do VMAs ocorreu no dia 26 de Agosto de 2019 e teve como destaques: Taylor Swift vencendo a categoria mais importante da premiação, Vídeo do Ano, por You Need To Calm Down. Ariana Grande, vencedora do troféu de Artista do Ano, e Missy Elliot, a grande homenageada do evento por ter ganhado o Michael Jackson Video Vanguard, um prêmio honorário destinado aos artistas que impactaram e revolucionaram os videoclipes e a história da MTV como um todo. 

 

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Alonso

Sou estudante do 2º período de Jornalismo e apaixonado por cultura pop. E assim como Justin Timberlake fez em seu 3º álbum de estúdio, estou vivendo minha 20/20 Experience.