Serial-Nerd Séries

Nós somos o Cavaleiro da Lua! 11 atores que poderiam interpretar o Marc Spector no MCU

Escrito por Daniel Estorari

Atenção, essa coluna expressa um ponto de vista estritamente pessoal.

Durante a D23 desse ano (2019), a Marvel Studios finalmente anunciou a tão aguardada série do Cavaleiro da Lua, que será exclusiva do serviço de streaming Disney+ e terá a mesma qualidade dos filmes da empresa, assim como os outros seriados que estão sendo produzidos pelo estúdio.

Em tese, o personagem deve ser uma aparição recorrente no MCU, podendo protagonizar mais temporadas de sua própria produção para o Disney+, dar as caras em outros filmes de heróis e podendo até mesmo ser um dos membros mais importantes dos novos Vingadores, uma vez que a sua popularidade tende a aumentar cada vez mais.

Pra quem não está familiarizado, o Cavaleiro da Lua é um super-herói da Marvel Comics criado por Doug Moench e Don Perlin, que apareceu pela primeira vez em Werewolf By Night #32. O seu maior diferencial em relação aos outros personagens da Casa das Ideias, é que ele possui transtorno dissociativo de indenidade, compartilhando a sua mente com mais três personalidades (Steven Grant, Jake Lockley, o deus egípcio Khonshu e é claro, a sua personalidade principal, Marc Spector). 

Confesso que o vigilante se tornou um dos meus personagens favoritos, me levando aos prantos quando o seu seriado foi apresentado ao mundo pelo Kevin Feige. No entanto, surgiu uma dúvida em minha cabeça: ”quem poderia interpetá-lo?” Foi ai, que eu pensei em alguns nomes hollywoodianos que se encaixariam perfeitamente no papel, e é claro, decidi compartilhar a minha lista com você meu querido leitor.

Então meu caro vigilante, se posicione no lugar mais confortável da sua casa e confira quais são os 10 atores que poderiam interpretar o Marc Spector no MCU.


#11: Bill Skarsgård

Conhecido por: IT: A Coisa, IT: Capítulo 2, Hemlock Grove e Castle Rock.

Resultado de imagem para bill skarsgård

Desde a primeira temporada do seriado Hemlock Grove, Bill se demonstrou um ator que se afundaria na loucura para entregar uma boa atuação (diga-se de passagem, o Cavaleiro é uma persona que vive em um ”mundo” rodeado de insanidade própria). A prova mais recente disso, é na sua encarnação como Pennywise em IT: A Coisa e IT: Capítulo 2.


#10: Andrew Garfield

Conhecido por: O Espetacular Homem-Aranha, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, Até o Último Homem e Under the Silver Lake.

Resultado de imagem para andrew garfield

O terceiro intérprete do Homem-Aranha nos cinemas, Andrew merece mais uma chance para interpretar um personagem de histórias em quadrinhos por muitos anos através de inúmeras produções audiovisuais, visto que o astro daria vida ao amigão da vizinhança por mais de 5 filmes.

Ultimamente, Andrew vem se dedicando à papéis mais dramáticos em longas voltados para grandes premiações. O exemplo mais recente, é na película Under the Silver Lake, produzida e distribuída pela A24. Marc é um personagem que possui uma vida no tanto quanto perturbada, devido a sua constante batalha mental consigo mesmo. Garfield seria uma escolha certeira da Marvel Studios para dar vida ao herói, dado que Andrew Garfild passou por momentos difíceis após o término com a atriz Emma Stone, podendo usar um pouco de mágoas passadas para a sua atuação como Spector.


#9: Alexander Skarsgård

Conhecido por: A Lenda de Tarzan, True Blood, Mudo e Hold the Dark.

Resultado de imagem para alexander skarsgård

Diferente do seu irmão mais novo Bill Skarsgård, Alexander atua de uma maneira mais calma e serena, assim como o seu comportamento pessoal. Marc é um homem que está em busca contaste pela própria paz e Skarsgård seria ideal para transmitir essa sensação para o personagem.


#8: Dacre Montgomery

Conhecido por: Stranger Things, Power Rangers, A Few Less Men e Safe Neighborhood.

Resultado de imagem para dacre montgomery

Dacre Montgomery é um ator australiano que vem sendo especulado para interpretar um personagem no MCU há meses. Admito que Dacre tem cara de Tocha Humana ou até mesmo de Adam Warlock, mas seria muito interessante ver o ex Ranger Vermelho emprestando as suas ”habilidades” na hora de interpretar um herói louco no MCU.


#7: Dave Franco

Conhecido por: Truque de Mestre, Truque de Mestre 2, Nerve: Um Jogo Sem Regras e Artista do Desastre.

Resultado de imagem para dave franco

Assim como o seu irmão James Franco, Dave tem a reputação de estrelar filmes mais voltados para a comédia (longas-metragens comerciais se incluem na lista), caso de LEGO Ninjago: O Filme, Superbad e Os Vizinhos. 

A Marvel Studios sempre preza pela qualidade de suas produções; entretanto, não importa qual tema os seus filmes e séries abordam, sempre haverá uma quantidade demasiada de piadas. Dito isso, Franco poderia usar elementos de suas já conhecidas atuações para dar um tom mais ”engraçado” para o vigilante de Nova York.


#6: Liam Hemsworth

Conhecido por: Jogos Vorazes, A Última Música, Independence Day: O Ressurgimento e Killerman: A Lei das Ruas.

Resultado de imagem para liam hemsworth

Liam é um ator que eu sempre desejei ver interpretando um personagem de quadrinhos, seja ele um herói ou vilão. Ex-marido da Hannah Montana e irmão mais novo do Thor, Hemsworth possui o porte ideal para o nosso herói encapuzado, uma vez que de uns anos pra cá, ele vem se dedicando à filmes de ação e aventura.


#5: Dylan O’Brien

Conhecido por: Maze Runner, Bumblebee, O Assassino: O Primeiro Alvo e Deepwater Horizon.

Resultado de imagem para dylan o'brien

Dylan ganhou notoriedade após participar do famoso seriado Teen Wolf. Posteriormente, o astro se dedicou à estrelar filme de ação, como a franquia Maze Runner e O Assassinato: O Primeiro Alvo. 

Por sorte, O’ Brien se provou como um artista talentoso, sendo denominado por muitos, como o ”Bruce Willis” da nova geração. O curioso, é que o seriado do Cavaleiro da Lua terá a classificativa PG-13, mas isso não irá impedir que a produção seja composta por violência extrema e temas adulto, tendo possivelmente uma abordagem parecida com a trilogia do Batman do Nolan. Ao meu ver, o ator se daria bem interpretando um personagem voltado para o público infantil, mas sem perder a sua essência sombria e violenta.


#4: Mena Massoud  

Conhecidos por: Aladdin, Jack Ryan, Strange but True e Open Heart.

Resultado de imagem para mena massoud

A conexão entre Mena e o Cavaleiro, está mais próxima do que imaginávamos. A história do personagem é diretamente ligada com o antigo Egito, que coincidentemente, é o país de origem do ator. Filho de judeus (religião de Marc), Massound participou de apenas dois grandes projetos na sua vida, são eles: Aladdin e Jack Ryan. É muito comum por parte da Marvel Studios, contratar atores da Disney para dar vida à personagens em seu Universo Cinematográfico. Dito isso, conclui-se que não seria uma má escolha caso a produtora decidisse dar uma chance de ”engradecimento” para o astro, uma vez que todos merecem uma chance para intepretar um herói (ou vilão) nas telonas e telinhas.


#3: Taron Egerton

Conhecido por: Kingsman, Rocketman, Billionaire Boys Club e Voando Alto.

Resultado de imagem para taron egerton

Temos aqui, mais um caso de um ator que se dá muito bem em grandes cenas de ação. Particularmente, Taron é um dos meus atores favoritos da atualidade, uma vez que ele me ganhou através da franquia Kingsman e pelo seu filme mais recente, Rocketman.

O astro é um dos favoritos dos fãs para ser a nova faceta do Wolverine na telonas. Contudo, o mesmo já declarou que apesar de amar o personagem, no seu ponto de vista, há outros atores mais competentes para dar vida ao personagem. Todavia, Taron afirmou que ama os filmes da Marvel Studios e que é um sonho entrar para a equipe um dia. Será que vermos o astro fazendo a sua estreia no MCU em Cavaleiro da Lua? 


#2: Oliver Jackson-Cohen

Conhecido por: O Homem Invisível, A Maldição da Residência Hill, The Secret River e Man in an Orange Shirt.

Resultado de imagem para oliver jackson-cohen

Mais um candidato da lista nascido no Egito e Judeu, Oliver é um astro que se divide entre o cinema e os seriados. Um dos fatores mais importantes da mitologia do Cavaleiro da Lua, são as suas 3 personalidades, que acabam dando uma diferenciada no personagem em relação aos outros heróis. Dito isso, Jackson seria perfeito para o papel, uma vez que ele costuma interpretar papéis dos mais variados possíveis, como por exemplo, um monarca homossexual, um dependente químico com sérios problemas de depressão e um cientista abusivo com a sua própria namorada.

Vale mencionar, que coincidentemente, na fase do personagem escrita por Jack Lemire e ilustrada por Greg Smallwood, o cruzado encapuzado da Marvel se assemelha fisicamente com o ator em inúmeros quadros. Seria isso, um sinal?


#1: Zac Efron

Conhecido por: High School Musical, Vizinhos, We Are Your Friends e Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile.

Resultado de imagem para zac efron

Finalmente, chegamos no TOP 1 dessa lista e o meu candidato favorito pro papel, que sinceramente, torço muito pra que Zac acabe sendo cotado para ser o Cavaleiro. 

Assim como Robert Pattinson, o atual Batman nos cinemas, Efron era um ator que geralmente, era mal visto pelo público e pela crítica, devido à sua participação na trilogia High School Musical. Porém, felizmente assim como Robert, o astro deu a volta por cima, interpretando papéis dos mais variados tipos, como por exemplo, recentemente deu vida ao serial killer Ted Bundy no filme Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile, da Netflix. Após o lançamento do longa, muitos afirmaram que a atuação do ator está impecável, e que em diversas vezes, é impossível reconhecer aquele menino franzino que sai por ai cantarolando no papel de um assassino em série.

Em 2018, o ator estava sendo cotado para viver o Ikaris em Os Eternos, mas que devido a conflitos de agenda, acabou desistindo de interpretar o conjugue da Sersi. Porém, recentemente vazou uma lista na qual diz que a Marvel Studios está procurando um ator judeu e de preferência descendente de Israelitas que se assemelhe com Zac para viver o Cavaleiro da Lua. 

Porém, a lista diz que Efron é um dos candidatos para o papel, uma vez que além de ser judeu praticante, a empresa quer que o ator faça parte do MCU de qualquer jeito, e irá ”lutar” para ter Zac em seu Universo. Também não seria estranho a produtora contratar o ator famoso igual ele para dar vida a um personagem desconhecido, uma vez que o intuito da produtora, é aumentar a fama do Cavaleiro ao máximo. Apenas faça isso acontecer Marvel!


#0: Um ator desconhecido e que até então  está em ascensão em Hollywood

Entretanto, não podemos descartar a hipótese da Marvel Studios escalar um ator não tão conhecido que está apenas começando a sua carreira de ator para viver o possível líder dos Filhos da Meia-Noite ao lado de Blade

O caso mais recente, foi com o Simu Liu, que era apenas conhecido no Canadá por participar de sitcoms e que acabou sendo escalado para dar vida ao Shang-Chi no filme solo do personagem. 

Portanto, caso a fórmula se repita, temos que levar em consideração que não seria uma atitude incomum por parte da produtora.


Cavaleiro da Lua é um herói que tem um potencial incrível, visto que o seu universo é riquíssimo e cheio de alegorias mentais. Portanto, conclui-se que dependendo do ator que for escolhido, ele terá uma jornada incrível no MCU e será tratado com o seu devido ator.

Tem alguma sugestão de outro astro que não está na lista? Deixe nos comentários e até a próxima.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or