Cinema Entretenimento Séries Tela Quente

El Camino é um presente para os fãs de Breaking Bad

Escrito por José Victor

Em 29 de Setembro de 2013, Breaking Bad chegou ao seu fim de forma excepcional através de Felina, onde vimos o desfecho de Walter White e a libertação de Jesse Pinkman. Agora, seis anos depois, a Netflix teve a iniciativa de produzir El Camino – um longa que mostra o que houve com Pinkman após o final do episódio e que finalmente nos mostra um desfecho digno para o personagem.

É inegável dizer que Breaking Bad é uma das melhores séries já produzidas, com o desenvolvimento impecável de todos os personagens centrais da trama e uma conclusão satisfatória. Quando a Netflix anunciou que um filme da série estava a caminho, continuando do ponto em que terminou, muitos fãs ficaram receosos com o que estava por vir – afinal, com um desfecho perfeito, não era necessário. Depois de tanta espera e medo, o longa finalmente foi lançado no serviço de streaming e comprovou que o medo era desnecessário – El Camino se mostrou como um revival digno da série e um presente para os fãs matarem as saudades e o vazio que Breaking Bad deixou.

Image result for el camino

Como dito acima, a trama se inicia logo após o término do último episódio e acompanhamos Jesse fugindo do cativeiro no qual era mantido em um El Camino. Após isso Pinkman decide reencontrar velhos amigos e recomeçar sua vida, deixando todo o passado para trás. O longa se desenrola através de intercalações entre o passado e o presente, onde temos Pinkman fugindo da polícia e correndo atrás de dinheiro para poder recomeçar e flashbacks com personagens queridos da série.

Grande parte dos flashbacks se tornam desnecessários por ocuparem um grande tempo de tela, fazendo com que a resolução final seja feita em menos de 20 minutos. A maior parte deles mostra Jesse com Todd durante seu aprisionamento pelos neonazistas, enrolando um pouco o desenrolar da trama. Talvez esse seja o único defeito do longa, afinal, o roteiro funciona bem e tem a mesma qualidade que a de um episódio da série mesmo com esse excesso.

Image result for el camino breaking bad movie

Vince Gilligan trabalha no longa da mesma forma que trabalhou na série, mantendo a mesma qualidade de fotografia e desenvolvendo um arco de redenção para o personagem de Aaron Paul. O longa não tem pretensão nenhuma superar a série ou apresentar algo novo para ter uma continuação, muito pelo contrário, o objetivo aqui é presentear os fãs com um episódio bônus de duas horas e um final ‘feliz’ na vida de um dos personagens que mais sofreu perdas durante a série – e esse papel, o filme cumpre muito bem.

No fim das contas, El Camino é isso: um presente para os fãs de Breaking Bad e uma conclusão digna para Jesse Pinkman. Sem plot twists nem grandes reviravoltas, apenas um revival de uma das melhores séries já feitas até os dias atuais e uma simples homenagem aos personagens.

Após fugir do cativeiro, onde foi mantido quando sequestrado, dramaticamente, Jesse Pinkman inicia uma jornada em busca da própria liberdade, mas antes precisa se reconciliar com o passado para, só então, ter seu futuro garantido.

El Camino: A Breaking Bad Film está disponível na Netflix.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

José Victor

Estudante de Odontologia durante o dia e vigilante da Torre durante a noite. O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é minha religião e nada me faltará. Escrevo sobre cinema, jogos, séries e o que mais me der vontade.
Contato: josevictor@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or