Quadrinhos

Metal originalmente contaria com 10 Batmen malignos

Dark Nights: Metal é a atual mega saga da DC. Na trama, os heróis precisam enfrentar as ameaças vindas do Multiverso Sombrio. O quadrinho resgatou muitos personagens da editora e alguns conceitos. Um deles, é o Barbatos, criado por Grant Morrison em O Retorno de Bruce Wayne. A saga também conta com alguns crossovers e one-shots. Entre as histórias únicas, temos os 7 Batmen malignos. Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, o roteirista Scott Snyder falou sobre algumas versões de Homens-Morcego que não foram para as páginas. Confira: 

“Existia um Batman do mal parecido com o Justiceiro. Nós não o usamos. Ele não era sombrio o suficiente. Entretanto, as ideias iniciais para o visual eram sinistras. Existia um mágico também, um Batman formado na arte das magias negras. Não tivemos espaço para eles.”

“Tivemos o Batman misturado com todos os seus vilões. Um Batman que teria crescido no Arkham depois de ser acusado pelo assassinato dos pais. Um Batman com o espírito sujo de Gotham. Foi louco e divertido criá-los.”

A próxima edição de Dark Nights: Metal a ser lançada, será a sexta. O tie-in chamado Wild Hunt, será escrito por Snyder e co-escrito por Morrison. O lançamento será em abril. A Nova Era de Heróis DC tem influência direta da saga. Para saber sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)