Quadrinhos

Marsupial Editora lançará seis graphic novels brasileiras na CCXP 2017

Escrito por Ricardo Ramos

Foi divulgado o pacotão da Jupati Books, selo de quadrinhos da Marsupial Editora, de seis graphic novels que serão lançadas na CCXP 2017, que acontecerá no próximo mês de dezembro. Os títulos já se encontram em pré-venda na Amazon.

As graphic novels foram aprovadas em 2016 no ProAc -Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, um concurso de apoio a projetos de criação e publicação de histórias em quadrinhos no estado de São Paulo.

São as publicações:

Uma Estrela na Escuridão

A HQ de André Bernadino adapta o livro homônimo de Gabriel Davi Pierin, que conta a história real do Judeu Brasileiro Andor, que durante a Segunda Guerra Mundial foi parar no campo de concentração Nazista de Auschwitz.  A edição tem formato 17 x 26 cm e 112 páginas.


In The Flowers

A obra de Christo Silveira fala sobre um rapaz que vive preso em uma rotina com hábitos autodestrutivos, até que ele acha que a solução dos seus conflitos possa estar em um novo relacionamento. Porém quando a garota que ele considera ideal começa a se transformar em algo assustador a sua expectativa vai por água abaixo. Formato 27,5 x 20,5 cm e 64 páginas.


Desastres Ambulantes

Lucio Diaz cresceu ouvindo as incríveis histórias do seu pai, que foi um piloto da Força Aérea morto durante a Segunda Guerra Mundial. Um certo dia ele recebe uma carta que diz que o seu pai ainda está vivo e quer conhece-lo. Lucio então parte para uma vertiginosa jornada sobre a verdade onde envolve discos voadores e outros mistérios. A HQ de Guilherme Smee e Romi Ferreira tem formato em 17 x 26 cm e 48 páginas.


O Sinal

O autor Orlandeli conta a história de um homem preso em uma vida sem qualquer expectativa, onde espera por um sinal para que tudo possa mudar. Um dia, o tal sinal finalmente aparece, mas ele jamais poderia imaginar o que isso ia realmente significar. O Sinal tem formato 17 x 24 cm e 96 páginas.


Monstruário – Volume 1

Em um mundo onde medos e monstros são parte indissociável da identidade da população, Lúcia Drummond, é a pessoa responsável para digitalizar as antigas fichas dos Registros Civis de Monstros para o bando de dados do governo. Entre colegas inconvenientes e uma rotina tediosa e burocrática, ela descobre uma velha ficha de uma pessoa sem monstro. Ou seja, ela não tem medo. Monstruário – Volume 1 é de autoria de Lucas Oda e Mario Cau e tem formato 20,5 x 27,5 cm e 112 páginas.


De Volta a Solemnia

A HQ de Artur Fujita apresenta o jovem príncipe Alex, que para poder ajudar a sua mãe, a rainha Stella, parte juntamente com seu fiel cavaleiro Sir Grimmo e seu cavalo Acéfalo, em busca de um lendário amuleto e acaba se deparando com várias versões de si mesmo que tem o mesmo objetivo: o trono de Solemnia. O único que pode resolver essa confusão é um poderoso dragão que Alex tem que encontrar. A graphic novel tem formato 15,2 x 21,6 cm e 140 páginas.

 

Como já dito antes aqui, todas as obras será lançadas oficialmente na CCXP 2017, e estarão no estande da Marsupial Editora e nas mesas dos artistas que vão participar do Artist’s Alley. Você que for para o evento, passe por lá e prestigie o quadrinho nacional.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or