Quadrinhos

Mamonas Assassinas – A Graphic Novel Oficial entra em pré-venda pela Editora Estética Torta

Escrito por Ricardo Ramos

A Editora Estética Torta iniciou a pré-venda de Mamonas Assassinas – A Graphic Novel Oficial em seu site. A publicação tem arte e roteiro de Thiago Ossostortos (Kombi 95, Os Últimos Dias do Xerife), adapta para os quadrinhos todas as músicas do icônico primeiro e único disco da banda de Garulhos que se tornou febre na década de 90.

Lançado em 1995, o álbum de estreia do Mamonas Assassinas foi um estouro no Brasil. Nenhuma outra banda conquistou tanto, em tão pouco tempo, como os Mamonas Assassinas. Com seu humor politicamente incorreto, escrachado e leve, e uma música que misturava pop rock, brega, forró, sertanejo, pagode e heavy metal, o disco autointitulado da banda vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, alcançando certificação tripla de diamante.

Boa parte do sucesso estrondoso do grupo se deu pelo conteúdo lírico irreverente das músicas, com historietas do cotidiano brasileiro que divertiam jovens e adultos, ao mesmo tempo em que colocavam os pais na ingrata situação de ter que explicar aos filhos, por exemplo, o que era uma “suruba”.

Os Mamonas Assassinas era formado por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Julio Rasec (teclados e segunda voz), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria). A banda surgiu no ano de 95 quando lançaram o primeiro disco e foram um imenso sucesso, chegando a fazer três shows em cidades diferentes em um único dia. Um fatídico acidente aéreo em março de 1996 acabou precocemente com a trajetória da banda, que até hoje em dia é celebrada.

Mamonas Assassinas: A Graphic Novel Oficial chega ao mercado brasileiro em novembro, com aproximadamente 100 páginas coloridas, papel couchê de alta gramatura, formato 17 x 26 cm e capa dura.

No site da Editora Estética Torta, quem adquirir na pré-venda consegue um desconto progressivo, confira AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or