Quadrinhos

Carlos Trillo e Alberto Breccia em dose dupla pela Comix Zone

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Comix Zone começou duas pré-vendas, com os trabalhos da renomada dupla de autores: o argentino Carlos Trillo e o uruguaio Alberto Breccia. Viajante de Cinza e Um tal Daneri, serão publicados, respectivamente em junho e julho, aumentam o catalogo da editora que tem publicado interessantes quadrinhos sul-americanos no Brasil. Confira o detalhes das publicações:

Viajante de Cinza 

Publicado originalmente entre 1978 e 1980, Viajante de Cinza é uma obra de transição para Trillo e Breccia, que permite vislumbrar os processos pelos quais eles alcançaram as posteriores evoluções de seus ofícios. Esta edição compila todos os episódios existentes da série e visa respeitar ao máximo a arte original.

Aqui conhecemos Cornelius Dark, que é enviado de volta para a prisão, após uma fuga malsucedida, e como castigo por seu comportamento, é colocado na solitária. Profundamente atormentado pelo isolamento, Dark vai utilizar a imaginação para escapar de sua terrível realidade e, desse modo, tentar manter a sanidade. Ele se tornará um viajante imaginário. Dark vai acessar projeções de momentos históricos marcantes e vai participar ativamente de acontecimentos que, sem afetar o curso natural da história universal, terá grandes consequências para ambas as partes envolvidas. Cruzado onírico, confidente, amante platônico, amigo: Cornelius Dark vai se tornar tudo o que a sua realidade o proíbe de ser.

Viajante de Cinza tem formato 21 x 28,5 cm, 96 páginas, capa dura, R$ 69,90


Um tal Daneri

Daneri é uma espécie de detetive que foi importante em outros tempos e que agora perambula por ruas repletas de tristeza, desilusão e violência, guiando-se por um código moral próprio. Testemunha e cúmplice de enganos trágicos e paradoxos estranhos, ele se vê envolto em histórias em que o destino e a morte, o amor e a vingança, a coragem e a covardia se entrelaçam, borrando seus limites.

Um tal Daneri é a primeira colaboração entre os dois autores. As histórias compiladas neste volume foram publicadas originalmente entre 1974 e 1978, e partem do gênero noir para estabelecer um jogo de ecos borgianos entre a ficção e a realidade da época, inevitavelmente marcada pela ditadura argentina.

Um tal Daneri tem formato 21 x 28,5 cm, 54 páginas, capa dura, R$ 59,90

Ambas edições tem tradução da Jana Bianchi.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or