Cinema Séries

Loki | Série confirma que o MCU é o Universo 616

Escrito por Daniel Estorari

Essa matéria contém spoilers do primeiro episódio de Loki. 

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Mystério engana Peter Parker (e o público) afirmando que ele é um herói de uma realidade alternativa, e que o MCU é o Universo 616. Posteriormente, descobrimos que na verdade, o personagem não é um herói e muito menos uma pessoa vinda de outra Terra. 

Após a verdade vir a tona, o Universo Cinematográfico Marvel fica mais uma vez, sem uma numeração. Anteriormente, essa realidade era chamada de Terra 1999999999, mas até então, era uma denominação não oficial, dada pelos fãs do MCU através do site Fandom

Contudo, o seriado Loki volta a reafirmar que os seriados e filmes dessa tão amada saga, se passa sim, no Universo 616.

Loki Show Confirmed To Introduce MCU Multiverse Properly

O easter egg, encontra-se no rolo da vida exibida por Mobius para Loki. Após o deus da trapaça assistir momentos da vida de sua variante, a exibição é encerrada. A câmera, foca-se nos nomes do rolo, que estão abreviados como: ETH 616 e ETH 615. 

A ramificação do anti-herói faz parte do Universo (ou Terra como preferir) 615, uma vez que a linha do tempo Universo 616 (MCU) deu origem a realidade que o seriado Loki se passa, após os Vingadores de 2012 deixarem o personagem ”escapar” com o Tesseract

O curioso, é que o Universo 616 é o mundo principal dos quadrinhos da Marvel Comics, visto que ele e o UCM (sigla em inglês do MCU) não possuem ligação… até o momento. Seria esse o indício, que teremos duas realidades 616? 

Doctor Strange in the Multiverse of Madness, promete esclarecer várias dúvidas dos fãs a respeito. Apesar de ser um filme sobre o multiverso, Kevin Feige já esclareceu que o tema será recorrente no MCU, sendo abordado em outros seriados e filmes (clique aqui para mais informações). 

Imediatamente após Loki roubar o Tesseract (de novo), ele se vê chamado perante a Autoridade de Variância do Tempo, uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo e ter uma escolha: ser eliminado da realidade ou auxiliar na captura de uma ameaça ainda maior.

Para futuras informações a respeito de Loki, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or