Quadrinhos

Lois Lane e Jimmy Olsen ganharão minisséries em julho

A partir de julho, a DC Comics trará destaque aos dois jornalistas mais icônicos do universo das Lendas. Lois Lane e Jimmy Olsen ganharão minisséries compostas por 12 edições. Greg Rucka assume os roteiros de Lane enquanto Mike Perkins é o responsável pelos desenhos. Já Olsen, será escrito por Matt Fraction e desenhado por Larry Lieber.

“Lois Lane é a melhor repórter investigativa do Universo DC. Essa é a nossa verdade. O quadrinho se trata disso.” – disse Rucka sobre a escritora vencedora do Pullitzer“Ela é descrita como uma mulher sem medo, o que implica que nada pode assustá-la. Contudo, há muitas coisas que a assustam. A diferença é que o medo não consegue pará-la. Ela era assim antes do Superman e continua sendo.”

Perkins demonstrou entusiasmo, pois as investigações da personagem podem levá-la a cantos interessantes desse universo super-heroico, porém através de uma perspectiva mais realista: “Eu sempre gostei de retratar o mundo real nos quadrinhos tanto quanto o dos super-heróis.” – e acrescentou, falando sobre a personagem: “Lois escolhe acreditar em suas habilidades – sua destreza – para resolver problemas insuperáveis. Ela está atrás da verdade e não importa qual posicionamento político a sua pessoa de interesse tenha. É algo potente, poderoso e íntegro em tempos de fake news.”

Enquanto Rucka e Perkins trabalham para trazer uma história mais soturna, Fraction e Lieber trabalham com o ridículo e o sublime em Superman’s Pal Jimmy Olsen (Mesmo título da HQ de 1974). A equipe criativa promete fazer humor com o jornalismo atual, pois até mesmo ele, está recorrendo aos vídeos.

“Os vídeos do Jimmy são as únicas coisas que mantêm o Planeta de pé. Eles precisam deixá-lo fazer isso, pois é o que paga as contas, mas é muito caro porque eles precisam reconstruir Metropolis toda vez em que ele causa problemas. Então, ele utiliza esse show para explorar o DCU.” – disse Fraction sobre o personagem  e acrescentou, falando sobre a amizade com Superman “Estou empolgado com a ideia de escrever alguém que por acaso é amigo do Homem de Aço.”

Lieber falou sobre as dinâmicas oferecidas pela narrativa: “Acho que há uma oportunidade para explorar a justaposição entre o ordinário e o extraordinário e Jimmy é sobre isso. Boa parte da minha carreira, minha arte tem sido o lugar onde o humor morre, mas isso mudou conforme os anos.”

Antes do lançamento dos títulos, o one-shot Superman: Leviathan Rising trará histórias curtas pelas suas respectivas equipes criativas. Lois Lane e Superman’s Pal Jimmy Olsen serão publicados em julho. Para saber sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)

Deixar um comentário

Or