Serial-Nerd Séries

Indicação | Strike Back

Escrito por Pedro Ladino

Por muitos anos o canal Cinemax ficou conhecido pela suas produções para adultos, dando ao canal o apelido de “Skinemax“. O canal também era conhecido por incluir vários filmes em sua grade de programação, porém com a chegada da Netflix e outros serviços de streaming, dando aos telespectadores a possibilidade de assistir filmes a hora que quiser, o Cinemax decidiu focar em fazer séries de ação para o publico mais presente em seu canal, homens entre 18 e 49 anos.

E com isso vamos a primeira série do canal e primeira indicação indicação dessa coluna marota:

Strike Back (2010 – 2015, 2017)

SB-

 Abertura de Strike Back 

Em 2010 estreava no canal britânico Sky1, a série Chris Ryan’s Strike Back, baseada em um livro do ex-soldado Chris Ryan. Divida em 6 episódios, e protagonizada por Richard Armitage (de O Hobbit), a série conta a história de John Porter, um ex-soldado das forças especiais britânica, que se demitiu após ser considerado responsável pela morte de 2 colegas nas mãos de um menino de 13 anos, depois que Porter decidiu não mata-lo. 7 anos mais tarde , Porter retorna ao serviço, pela unidade Section 20, depois que uma repórter foi sequestrada, pelo mesmo garoto. Anos depois o Cinemax renomeou essa temporada para Strike Back: Origins.

Richard Armitage

Em 2011, o Cinemax anunciou que iria co-produzir Strike Back junto com a Sky1, agora com 10 episódios. A série foi exibida até 2015. Porém com Philip WinchesterSullivan Stapleton protagonizando o seriado, pois Richard Armitage estava ocupado gravando O Hobbit.

Philip Winchester e Sullivan Stapleton

Após John Porter, ser capturado pelo terrorista conhecido como Latif, a Section 20 envia o sargento Michael Stonebridge (interpretado por Winchester) em busca do densonrado ex-soldado americano, Damian Scott (interpretado por Stapleton), ex-colega de Porter. Relutante no inicio, Scott se junta a Section 20 para perseguir Latif, depois de alguns acontecimentos.

Recentemente o Cinemax anunciou uma sexta temporada da série, ela será uma especie de reboot e contará com um elenco totalmente novo, saiba mais.

Strike-Back

Strike Back com certeza é uma das melhores séries de ação dos últimos, as cenas fluem de uma maneira natural, sem parecer uma série genérica de militares. A série soube dosar muito bem quando ela precisava tratar de assuntos dramáticos durante sua exibição. Stapleton mandava muito com seu jeito de “foda-se e a todos”, e levava jeito para as cenas de comédia. Winchester recebeu treinamento das forças especiais por um mês para se preparar e isso realmente o ajudou nas cenas de ação. Cada temporada da série é focada em um terrorista diferente e contém mini-arcos de 2 episódios que se conectavam com o arco geral de cada temporada.

Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Ladino

Estudante de Cinema, Whovian, gamer e viciado em séries.