Quadrinhos

Imaginário Coletivo | Conheça a primeira HQ nacional da Darkside Books

Escrito por Ricardo Ramos

Está sendo lançado, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a HQ Imaginário Coletivo do quadrinista, ilustrador e animador Wesley Rodrigues. A publicação é a primeira da linha DarkSide Graphic Novel, da DarkSide Books. Imaginário Coletivo é a primeira investida da editora no mercado nacional de quadrinhos.

Imaginário Coletivo é uma fábula sobre liberdade e força de vontade. Onde acompanhamos as aventuras de uma vaca que tem um sonho peculiar: ela queria ser um pássaro. Ou seria ela um pássaro que nasceu como vaca? Durante toda a viagem, a pergunta é: será que sou tudo aquilo que poderia ser?

Confira uma pequena prévia e a capa de Imaginário Coletivo na galeria abaixo:

 

Em 2011, Imaginário Coletivo venceu o Primeiro Prêmio Barba Negra Rio Comicon de Quadrinhos Brasileiros. A obra seria publicada pela extinta editora Barba Negra, mas isso nunca aconteceu.

O autor Wesley Rodrigues é uma das maiores referências em animação do Brasil. Ele foi o grande homenageado na edição deste ano do Anima Mundi. O seu curta Faroeste – Um Autêntico Western ganhou uma menção honrosa no festival Sapporo no Japão.

Imaginário Coletivo tem o formato 16 x 23 cm, 427 páginas, capa dura e o preço de R$ 69,90.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or