Quadrinhos

Hibernáculo | Belíssima HQ ganha importante prêmio de obras independentes

Escrito por Ricardo Ramos

A HQ Hibernáculo foi a grande vencedora do Prêmio Dente de Ouro 2019, que se realiza no âmbito da Dente Feira de Publicações, que tem como objetivo reconhecer e estimular a publicações de obras independentes, visando assim, premiar seus autores e autoras. A publicação foi lançada durante a edição do FIQ, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, que aconteceu ano passado.

Escrito e desenhado por Amanda Paschoal Miranda, Hibernáculo relata a história de uma pianista às vésperas de uma apresentação e é conduzida pelas vozes que parecem expressar as reflexões da artista instantes antes de seu espetáculo. Confira a sinopse: “Quanto se rompe (e permanece à deriva) para o rugido fanho e faminto aplaudir e gozar? Guiados por um fluxo de consciência (em duas vozes), acompanhamos a pianista Augusta em sua performance. Um conto poético sobre identidade e delírio baseado na origem religiosa e barroca da partitura musical.”

 

Hibernáculo concorreu com mais de 60 obras avaliadas por um júri composto pelo quadrinista Heron Prado, pela jornalista Dandara Palankof e pelo Ramon Vitral do site Vitralizando. obra vencedora na categoria Poesia do Prêmio Dente de Ouro 2019 foi Sangue, de Nanda Fer Pimenta. Já na categoria Zine o grande vencedor foi Pés Pretos Cantam Sonhos, de Pedro Silva e AUA Editorial.

Hibernáculo tem formato 18 X 25,5 cm, 76 páginas no preço de R$ 35,00 e frete grátis. Você pode encomendar o seu exemplar no site da Amanda Miranda clicando AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or