Quadrinhos

Hellboy: A Capela de Moloch e O Vigarista ganham nova edição pela Mythos Editora

Escrito por Gabriel Faria

alguns meses a Mythos Editora deu continuidade à coleção Edição Histórica do Hellboy com o lançamento do nono volume, Krampusnacht e Outras Histórias. Iniciando 2019 a editora traz o décimo volume da coleção, relançando com novo acabamento gráfico as histórias A Capela de Moloch e O Vigarista, sendo esta última ganhadora do prêmio Eisner. Confira detalhes abaixo!

No décimo volume de Hellboy Edição Histórica, a Mythos Books atende a um pedido frequente dos leitores: o relançamento das fantásticas aventuras O Vigarista e A Capela de Moloch – publicadas pela primeira vez em 2009. Explorando o passado fascinante de seu genial personagem, Mike Mignola trabalha novamente com dois dos maiores artistas do ramo: Duncan Fegredo (Hellboy Edição Gigante) e o lendário Richard Corben (Hellboy: Makoma, Hellboy no México). Fegredo desfila todo o seu talento – e surpreende com uma belíssima técnica de nanquim aguado – em O Circo da Meia-Noite, enquanto Corben exibe sua habitual maestria na macabra trama de O Vigarista, a minissérie contemplada com o Prêmio Eisner, o “Oscar” dos quadrinhos, em 2009.

A Capela de Moloch tem como grande destaque o próprio Mignola. Afinal, após três anos assinando apenas os roteiros, enfim o criador voltava a ilustrar os quadrinhos de sua maior criação. Como atração adicional, este volume apresenta mais uma história inédita no Brasil. Produzida originalmente para a Konami – a bilionária corporação japonesa de brinquedos, jogos eletrônicos e animes –, Aqueles que Desbravam o Oceano conta com o roteiro de Mike Mignola e Joshua Dysart (Rei Conan Volume 2, B.P.D.P. Origens: 1946-1947) e a rebuscada arte de Jason Shawn Alexander (Abe Sapien: Os Afogados).

Em 2017 e 2018 os volumes 7, 8 e 9 da Edição Histórica, Paragens Exóticas e A Feiticeira Troll e Krampusnacht deram continuidade à coleção que por anos possuiu apenas 6 volumes. A ideia da editora Mythos é compilar nesta série todas as aventuras terrenas de Hellboy, prévias ao arco composto por Caçada SelvagemClamor das Trevas e Tormenta e Fúria, culminando em sua morte. A Coleção Histórica do personagem é a porta de entrada perfeita para o universo do Garoto do Inferno.

Quer saber tudo sobre o personagem e qual a ordem de leitura correta dos encadernados? Leia nosso Guia de Leitura do Hellboy clicando AQUI.

Hellboy: Edição Histórica Volume 10 – O Vigarista e Outras Histórias possui 212 páginas encadernadas em capa dura no formato 26 x 17 cm, com preço sugerido de R$ 84,90Clique aqui para comprar sua edição!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or