Cinema

Han Solo | Ron Howard assume direção do filme

Escrito por Tiago Bacelar

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o diretor de Apollo 13 e Código Da Vinci, Ron Howard, é o novo comandante do próximo filme da Disney e da LucasfilmHan Solo: Uma História Star Wars.

O anúncio vem dois dias depois que os diretores Christopher MillerPhil Lord saíram da produção, após quatro meses e meio de filmagem. Diferenças criativas sobre a história aconteceram entre a dupla e Lawrence Kasdan, veterano roteirista do estúdio.

Han Solo já estava com três quartos da fotografia principal gravada, e a troca no cargo de direção nesse estágio é raríssima de acontecer.

Ron Howard vai se encontrar com os atores Alden Ehrenreich, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia ClarkeThandie Newton para se familiarizar com o que está acontecendo no set, e também verá uma edição bruta para ver o que projeto tem e o que ele ainda precisa.

O filme ainda tem três semanas e meia de filmagens, com mais cinco semanas de refilmagens mais adiante, já programadas, para qualquer eventualidade, procedimento típico de grandes produções.

Howard, que ganhou um Oscar, em 2002, por dirigir Uma Mente Brilhante, chega ao filme de Han Solo com várias conexões com George Lucas e os membros da Lucasfilm. Ele apareceu no filme de estreia de Lucas, em 1973, American Graffiti.

O diretor de InfernoNo Coração do Mar é considerado uma escolha segura para completar a tarefa, que será capaz de habilmente finalizar o filme, enquanto atua como uma presença tranquila no set.

Han Solo: Uma História Star Wars tem no seu elenco: Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge e Joonas Suotamo (Chewbacca).

Han Solo é esperado que mantenha sua atual data de lançamento para 25 de maio de 2018. Fiquem ligados na Torre para mais informações.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.