Cultura Japonesa Mangá

GYO, de Junji Ito, é publicado no Brasil pela Editora Devir

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Devir Brasil está lançando mais uma obra escrita e ilustrada pela lenda Junji Ito, o selo Tsuru, braço editorial de mangá da editora, começou a pré-venda de Gyo. Uma das histórias mais esperadas pelos fãs de Ito.

Gyo, que tem o título completo de Gyo Ugomeku Bukimi (na tradução livre: Peixe Estrbuchando de Medo), é um mangá de horror para o público adulto, onde conta a história e monstros meio máquina, meio peixe, que invadem o Japão, espalhando um fedor medonho e contagioso. Tadashi e sua namorada Kaori tentam sobreviver à invasão dos peixes que andam e, também, descobrir o motivo do ataque. A história se concentra nas situações desesperadoras e nas mudanças físicas e psicológicas dos dois protagonistas da trama.

Em 2007, Gyo foi incluída na Seleção Oficial do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême. Em 2012, foi lançada uma animação original em vídeo de uma hora de duração baseada nesse mangá, dirigida por Takayuki Hirao.

Em uma entrevista, Junji Ito disse que Gyo foi inspirado no filme Tubarão de Steven Spielberg. “Ele capturou magistralmente a essência do medo na forma de um tubarão devorador de homens. Eu achei que ficaria ainda melhor registrar esse temor num tubarão devorador de homens que circula tanto na terra quanto na água”, disse Ito na ocasião.

Gyo tem formato 17 x 24 cm, 408 páginas e o preço de capa de R$ 78,00. Comprando no link abaixo você consegue um desconto de 15%.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or