Quadrinhos

Frankenstein 200 | Quadrinistas nacionais homenageiam obra de Mary Shelley

Escrito por Ricardo Ramos

No longínquo ano de 1818, foi publicado o romance que entraria para a história da literatura, juntamente com o um dos monstros mais icônicos do universo de terror mundial. Frankenstein de Mary Shelley obteve um grande sucesso e deu início a um novo gênero de horror, influenciando a literatura e a cultura popular ocidental. E em 2018, o aclamado romance de terror gótico está completando 200 anos.

Para comemorar, um grupo de amigos quadrinistas e apaixonados por histórias particulares resolveram se juntar e idealizaram seis historias em quadrinhos inspiradas tanto no livro em si, quanto na própria trajetória de Mary Shelley. O projeto Frankenstein 200 está em campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Confira linda capa criada por João Pirolla, autor capas da Trilogia do Medo da Editora Draco: O Rei Amarelo em quadrinhos, O Despertar de Cthullu em Quadrinhos e Demônios da Goetia em Quadrinhos.

Confira as histórias e os quadrinistas envolvidos:

Retalhos (Alex Mir e Décio Ramirez)

Num café, uma mulher observa um rapaz. Acompanhamos intimamente os passos dados para que esse relacionamento se efetive, todos os jogos de sedução. Quando finalmente ele é conquistado e aceita levar o namoro para um nível mais íntimo, descobrirá que não era exatamente “amor” que movia a sua amada sedutora (ou será que era?).


Jurupari (Ana Flori e Alex Genaro)

O mostro de Frankenstein e sua companheira seguem seu caminho pelo mundo em busca de uma vida tranquila. Em sua jornada, passam pela colônia penal francesa da “Ilha do Diabo” e chegam até a selva amazônica, mas mesmo ali encontraram apenas o medo e a incompreensão.


A Noiva de Shelley (Hector Lima e Gio Guimarães)

Interior da Inglaterra. Em uma vila pacata, alguns moradores são assassinados violentamente. Acontece que as “inofensivas” freiras do convento de São Lázaro têm um segredo sombrio: elas deram vida a uma criatura com partes de cadáveres, uma espécie de mulher-monstro, cuja principal atividade é vingar a violência praticada contra as mulheres. Entretanto, há ainda outros segredos a serem revelados…


You Make Me Feel So Young! (Jorge de Barros e Psikkótica)

A enfermeira Elizabeth tem um novo e estranho trabalho: ela auxilia “pacientes” que, na verdade, doaram órgãos e partes de seu corpo para o seu grande ídolo, Frank Astaire. Mas elas não vão aceitar muito bem quando descobrirem que seu ídolo tem outro amor…


Francis (Lexy Soares e Ton Albuquerque)

Em um futuro distante, Walter, um cientista talentoso, termina sua criação: um robô hominídeo, no qual inseriu um chip com a memória de seu pai, Francis. Entretanto, ao tomar consciência da situação, o robô revela que sua pesquisa de transferência de consciência tinha outra pretensão…


O Raio, O Sol, Suspende a Lua (Lillo Parra e Pri Wi)

Palmerino, o Bóris Karloff brasileiro, há décadas interpreta o monstro de Frankenstein num espetáculo de circo-teatro, no Gran Circo Palmerinno. Mas o tempo é cruel, suas costas não são mais as mesmas, e conflitos com seu sócio e sobrinho têm lhe deixado maluco. Mas como abandonar o monstro? O sutil prazer de sentir a plateia apreensiva e hipnotizada… Seu corpo não aguenta mais, mas o show tem que continuar!

Frankenstein 200 terá formato 21 x 28 cm e 100 páginas em preto e branco. Para saber mais sobre a campanha, valores e recompensas clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or