Cinema

Festival de Cannes é adiado pela 1° vez na história por conta do coronavírus

Escrito por Tassio Luan

O mundo está passando por uma pandemia do coronavírus (COVID-19) e por conta disso, importantes setores estão sofrendo forte impacto deste avanço. Para prevenir novos casos de contágio, vários eventos estão sendo cancelados pelo mundo inteiro.

Desta vez será o Festival de Cinema de Cannes 2020 que será adiado conforme informa o perfil oficial do evento no Twitter. Com isso, será a primeira vez que o evento será adiado na história.

”Vários caminhos estão sendo avaliados para manter a cerimônia, entre eles, um simples adiamento para entre o fim de junho e início de julho. Assim que o desenvolvimento da atual situação sanitária francesa e internacional permitir-nos avaliar a real possibilidade, daremos a nossa decisão, de acordo com nossa consulta contínua ao governo francês e à Prefeitura de Cannes, bem como com o evento do Festival”, diz comunicado informado pela organização.

O adiamento veio após o presidente francês, Emmanuel Macron, colocar o país em bloqueio total por duas semanas para impedir o avanço da doença.

O Festival de Cannes seria originalmente do dia 12 a 23 de maio.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or