Música

Eu Fico em Casa | Festival online reunirá inúmeros artistas durante quarentena

Escrito por Tassio Luan

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) colocou o mundo inteiro em quarentena e para entreter neste isolamento social, muitas medidas estão sendo tomadas. Como este festival online para ajudarem os fãs neste momento difícil.

Alguns artistas como Adriana Calcanhotto, Dudu Nobre, Teresa Cristina, Emicida e mais foram confirmados para esta versão brasileira.

View this post on Instagram

A espera acabou! Em 24 horas mais de 20 mil pessoas aderiram à essa onda coletiva de cuidado e solidariedade. A próxima semana será de quarentena com cultura. Vamos fazer esse movimento crescer ainda mais! Serão 76 artistas em mais de 40 horas de programação só nesta primeira edição. Do rock ao samba, de funk a MPB, do Rap ao Reggae, o Brasil inteiro se encontra para transmitir esse festival que vai te levar para diferentes lugares sem sair de casa, com aquela dose de ânimo e esperança! Preparada para receber esse lineup incrível onde você estiver? Essa é apenas a primeira edição. Vem muito mais por aí. Marque as amigues pra geral ficar por dentro! #FestivalFicoemCasaBR #CuidadoColetivo #ArteCura #MúsicaSalva #ArtistasUnidos #FestivalemRede

A post shared by #FestivalFicoEmCasaBR (@festivalficoemcasabr) on

As apresentações serão intimistas que começarão no início da tarde e irão até a madrugada. Sendo transmitidas pelos perfis dos próprios artistas e no Instagram do evento. Ainda contará com apresentação de jornalistas musicais.

O intuito é planejar mais edições dependendo da duração da quarentena. A segunda edição está sendo planejada para a semana seguinte (primeira de abril) quando o Lollapalooza aconteceria.

“Essa é uma forma de incentivar a nossa classe artística. Acredito que essa quarentena vá mudar para sempre o modo como usamos as redes sociais”, explica a organizadora Ana Garcia. Paralelamente, a produção vem buscando meios de patrocínio para o evento virtual. “Estamos tentando descobrir uma forma de capitalizar para poder apoiar a cadeia de produção e artistas.”

Eu Fico em Casa acontecerá nos dias 25 a 27 de março. O primeiro dia foi nesta terça-feira (24).

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or