Séries

Episódio 8.03 de Game of Thrones expôs uma grande dúvida sobre o ambiente: Por que tão escuro?

Episódio recente recebeu reclamações sobre a iluminação.
Escrito por Tassio Luan

Após a exibição de The Long Night, muitos telespectadores partiram para as redes sociais reclamarem como o episódio foi bastante escuro e como consequência, não dava para distinguir os personagens e muito menos o duelo de dragões que aconteceu nos céus de Winterfell.

Quem pode explicar melhor essa ambientação é Robert McLachlan, um dos diretores de fotografia da série. Numa entrevista em 2017 para Insider, ele confirmou que a falta de iluminação extra nas cenas é intencional.

”Se você assistir a primeira temporada de novo, existe muita luz de fundo. Até em cenas externas, você pode dizer que elas foram acesas. Os cineastas que têm feito isso desde então, acho que estamos todos na mesma página em que estamos tentando ser o mais naturalista possível.”

Nas temporadas anteriores, não só era final do verão e início do outono, mas os cineastas estavam usando essa iluminação extra no set.

O objetivo era ”fazer com que esses cenários e locações parecessem como se não fossem absolutamente iluminados por nós, mas apenas pela Mãe Natureza ou algumas velas”, continuou ele. ”Para que pareça mais naturalista, embora aprimorado em alguns casos”.

Sim, é o Tormund em imagem do episódio 8.01.

”Na sétima temporada, é claro, o inverno está aqui. No passado, tínhamos as cortinas abertas por necessidade para o interior do dia em Winterfell, Castelo Negro ou Atalaialeste, para que alguma luz do dia pudesse entrar. Essa era sua principal fonte de iluminação. Havia essa regra lá. Que ninguém neste mundo queimaria velas durante o dia, pois elas são um item de luxo e muito caras.”

”O que acontece agora é que com o inverno realmente aqui havia um consenso de que seria uma tolice para eles terem as cortinas abertas quando está muito frio. Por que eles fariam isso? Mas, por outro lado, isso torna muito difícil para um diretor de fotografia justificar alguma luz naturalista sem exagerar as velas ou o fogo ou o que você tem.”

Com a chegada do inverno, tornou possível a ambientação com paletas mais escuras para deixar mais real os efeitos desta estação tão rigorosa e perigosa para Westeros.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or