Literatura

Editora Noir lança biografia O Incrível Steve Ditko

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Noir está lançando o livro O Incrível Steve Ditko, a biografia escrita por Roberto Guedes, que resgata a história da infância de Ditko em Johnrstown, na Pensilvânia, até sua consagração como um dos criadores do Homem-Aranha.

O livro passa pela família pobre do desenhista, a sua passagem pelo exército americano, o acanhado início na área editorial e o primeiro encontro com Stan Lee em uma escola de desenho. A personalidade e a filosofia de vida de Steve Ditko também são contadas e como ele foi de desenhista arredio para uma figura reclusa até a sua morte em junho de 2018.

O livro O Incrível Steve Ditko, o autor Roberto Guedes, mostra as passagens do desenhista pela Marvel Comics, DC Comics e seus trabalhos independentes. E como sua imaginação privilegiada deu vida a uma série de características de personagens criados por ele como Dr. Estranho, o Rastejante, Questão e a dupla Rapina e Columba.

Roberto Guedes ainda buscou saber sobre as obras da filosofa russa Ayn Rand, uma famosa propagadora do Objetivismo, que Ditko virou adepto desde a década de 60. O que o transformou em um filósofo espontâneo e um crítico implacável da sociedade moderna.

O Incrível Steve Ditko tem formato 14 X 21 cm, 264 páginas e o preço de R$ 54,90. Direto no site da Editora Noir clicando AQUI.

Roberto Guedes também é autor de Jack Kirby: O criador de deuses e Stan Lee O Reinventor dos Super-Heróis.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or