Quadrinhos

Editora Mino anuncia Drácula de Mike Mignola

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Mino anunciou que lançará a graphic novel Drácula de Mike Mignola. Publicada originalmente como uma minissérie em 1992 pela extinta Topps Comics (que fechou em 1998), a HQ virou raridade e ficou fora de catálogo durante 20 anos. Até a IDW Publishing republicar o material em março com capa dura de 136 páginas em preto e branco.

A história todos conhecem, acompanhamos os relatos contados por Abraham Van Helsing, sobre o encontro de Jonathan Harker e Wilhelmina Murray Harker com um misterioso nobre da Transilvânia, cuja vida está ligada aos eventos de 1492, quando um exército muçulmano turco liderado pelo sultão Mohamed invadiu a Romênia.

 

 

Drácula de Bram Stocker, foi publicado originalmente em 1897, e já ganhou diversas versões ao longo dos anos. A mais famosa é o filme de 1992, dirigido por Francis Ford Coppola, estrelado por Keanu Reeves, Winona Ryder e Gary Oldman como o terrível conde.

Bram Stocker’s Drácula foi o último trabalho de Mike Mignola antes de lançar Hellboy. O roteiro foi reinterpretado por Roy Thomas e a arte-final é de John Nyberg. A Mino está estudando se a sua versão será em preto e branco ou colorida.

A previsão de comercialização de Drácula de Mike Mignola é para o segundo semestre.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or