Quadrinhos

Cidade de Sangue | Conheça a nova HQ de Julio Shimamoto e Márcio Jr

Escrito por Ricardo Ramos

Será lançada durante o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos 2018, a graphic novel Cidade de Sangue escrita por Márcio Jr. e com desenhos de Julio Shimamoto, um dos grandes nomes dos quadrinhos nacionais.  A edição foi financiada pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

A trama de Cidade de Sangue conta a história de Carlão, um repórter de um grande jornal, que cobre as noticias das páginas policiais, mas que não aguenta mais o cotidiano da violência após tantos anos de trabalho. O que reflete e acaba deflagrando uma crise no seu casamento. Até que então Paula, começa a trabalhar como a nova fotógrafa na mesma seção policial que Carlão, e os dois começam um relacionamento tórrido e de paixão mórbida, inflamado pelas cenas de crime e violência que os cercam. Mas as coisas começam a sair do controle quando Carlão se torna o principal suspeito de um dos crimes que cobria para o jornal.

 

Para a edição, Julio Shimamoto utilizou o seu experimentalismo gráfico ao fazer todas as páginas com ferro de solda sobre papel de fax. As cores de Cidade de Sangue são por Tiago Holsi. E a publicação é a estreia da MMarte Produções como editora de quadrinhos. A MMarte é famosa por sua atuação no mercado audiovisual e como produtora de animações autorais.

Cidade de Sangue tem o formato 21 x 30 cm, capa dura, 148 páginas e o preço é de R$ 40,00. Você pode conseguir o seu exemplar entrando em contado pelo e-mail: marciomechanics@hotmail.com.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or