Cultura Japonesa Mangá

Editora JBC publicará Hokuto no Ken e Platinum End

Escrito por Gabriel Faria

No tradicional evento Henshin+ que aconteceu hoje em São Paulo, no Mie Kenjinkai, a Editora JBC anunciou três novidades, sendo elas: o clássico Hokuto no Ken, Platinum End e o sexto volume de Orange. Confira detalhes abaixo.

No painel de Novidades da JBC, iniciado às 15h40, as novidades foram divulgadas ao público. A primeira, Platinum End, é um mangá escrito por Tsugumi Ohba com arte de Takeshi Obata, a mesma dupla responsável pelos hits Bakuman e Death Note, ambos já publicados pela editora. A história de Platinum End gira em torno de um estudante que tenta cometer suicídio mas é resgatado por seu anjo da guarda, que lhe fornece poderes especiais para ser um dos candidatos a assumir o papel de Deus, que irá se aposentar dentro de 999 dias.

O segundo anúncio, o clássico Hokuto no Ken (conhecido internacionalmente como The First of North Star), é um mangá de Buronson com arte de Tetsuo Hara. O licenciamento desta série para o Brasil estava impedido até algum tempo atrás, mas aparentemente a JBC obteve sucesso neste que será mais um clássico da editora, ao lado dos também dificílimos Ghost in The Shell e Akira. Hokuto no Ken é um shonen pós-apocalíptico que narra a história do lutador Kenshiro enquanto ele, sucessor de um estilo de arte marcial mortal, dedica sua vida a lutar contra pessoas que ameaçam os fracos e inocentes.

Além das novidades, em 2018 também será publicado o sexto volume do shoujo Orange de Ichigo Takano, encerrando oficialmente a série.

Não foram divulgados maiores detalhes como datas de lançamento e formatos que serão adotados para os novos títulos.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or