Quadrinhos

Ebó 2.222 de Alex Mir e Daiandreson Victor é nova HQ do selo NegroGeek da Ultimato do Bacon Editora

Escrito por Monique Mazzoli

O segundo lançamento com o selo NegroGeek , criado por Daniel Miranda, acaba de aterrissar na Editora Ultimato do Bacon e já está em Campanha no Catarse, o primeiro trabalho lançado pelo Selo foi Tecnodreams, de Isaque Sagara.

Ebó 2.222  tem o roteiro de Alex Mir, já bem conhecido entre os quadrinistas nacionais, e com as ilustrações de Daiandreson Victor, ambos estreantes pela Editora, já marcando presença em um selo tão importante. O Selo NegroGeek tem o objetivo de não apenas de revelar, mas como dar visibilidade para artistas negros no meio dos quadrinhos, trazendo representatividade e diversidade nas suas histórias. 

 Apesar de estreantes da Editora Ultimato do Bacon, os artistas de Ebó 2.222 já possuem um trabalho consolidado no ramo, conheça: Alex Mir tem uma longa carreira no ramo com quadrinhos, com títulos como Clássicos Revisitados # 1 e 2, Imaginários em Quadrinhos vol. 1 e 321 Fast Comics #2; albuns como Demétrius Dante #1, Frankenstein 200, O Mistério da Mula Sem Cabeça,Segundo Tempo; e as séries em quadrinhos Orixás e Valkíria. Tendo ainda sido vencedor do Troféu HQMIX em 2010 (Roterista Revelação) e em 2018 e 2019 (Publicação Independente de Grupo). Ganhou o Troféu Ângelo Agostini duas vezes como Melhor Roteirista (2016 e 2017) e Melhor Álbum em 2016 e 2020. Você pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho do autor em seu site, basta clicar AQUI.

Daiandreson, escreve e desenha quadrinhos desde 2016. O artista é o criador do Afroboy (homenagem ao Astroboy de Osamu Tezuka), que está disponível no Social Comics. Publicou sua primeira HQ impressa, Sangue e Coragem, independente em 2018. Está em um projeto Venha nós ao Vosso Reino, série do selo Bruttal do Omelete, e ainda divulga todos os seus trabalhos como artista gráfico em seu perfil no Instagram, confira AQUI

 Já podemos contar uma grande obra com essa dupla de peso que está chegando, além de serem grandes artistas, estão trazendo um trabalho com uma temática extremamente relevante, a religião afro-brasileira, que ainda nos tempos de hoje recebe diariamente muito preconceito, vindo principalmente pela falta do conhecimento. E Ebó 2.222 irá desmistificar isso ( assim esperamos). 

Então, vamos conhecer um pouco dessa HQ Afrofuturista! Segue o fio:

“O ano é 2222 e a sociedade vive uma realidade tecnológica bem diferente do que vivemos hoje. Numa realidade onde carros flutuam, compras são realizadas por pensamento e as pessoas podem programar os próprios sonhos em seus Holodreams, algo ainda não mudou… Na busca por ser amada por Miguel, a jovem Lili vai recorrer a um pai de santo digital para trazer a pessoa amada para si. Mas será que o “trabalho” vai funcionar? E quais serão suas consequências?”

Ebó 2.222 terá 52 páginas em formato americano 25×17 cm, miolo PB em offset 90 g/cm2 e capa cartão triplex 240 g/cm2, a HQ apresenta uma história fechada, seguindo o padrão de qualidade da Ultimato do Bacon Editora. E você pode apoiar esse campanha clicando no banner abaixo.

Confira a chamada para campanha!


Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Monique Mazzoli

Gestora Ambiental falida🌱 | Mãe👩‍👧 Star Wars Maníaca✨🛸 | DC Louca 🦸🏻‍♂️|Coringologista 🃏| Leitora compulsiva 📖 | Viciada em café ☕ | Podcaster no HQ Corp Podcast e Yellow Paper Talk Podcast 🎙️🎧| Redatora no Torre de Vigilância e Comics and Signatures 📝📚

Deixar um comentário

Or