Quadrinhos

Doomsday Clock | Nova capa variante é baseada no Rorschach

Escrito por Ricardo Ramos

Depois de divulgarem as duas primeiras capas de Doomsday Clock #1, esperada saga que vai colocar o Superman frente a frente com o Dr. Manhattan, foi liberada a (bela) arte da terceira variante da publicação. E ela tem o foco em um dos personagens favoritos de Watchmen, o vigilante Rorschach.

A arte de Gary Frank apresenta os traços inconfundíveis da máscara de Rorschach misturados com os símbolos da Trindade da DC Comics: Superman, Mulher-Maravilha e Batman. Ao divulgar a nova capa, uma dúvida surgiu entre os fãs: será um indício que veremos o anti-herói no Renascimento?

Já se sabe que Dr. Manhattan e que Ozymandias, que deve ser a identidade do misterioso Oz, são figuras certas para participarem do Renascimento, e obviamente, esperto e estimado leitor, uma capa com os traços do Rorschach NÃO É EVIDÊNCIA NENHUMA da participação do personagem. É até natural ele ser usado em materiais de marketing graças a sua popularidade alcançada no clássico de Alan Moore e Dave Gibbons.

Mas a ponta de esperança fica nas palavras do próprio Geoff Johns, que escreve Doomsday Clock, durante a San Diego Comic-Con no mês passado: “Isso vai muito além do Dr. Manhattan. É uma coisa única na vida e nós vamos buscar fazer a melhor história que podemos contar, e é isso que ela exige”.

“Mas o Rorschach morreu em Watchmen, seu mané!”, pode você falar para mim.

Sim. Morreu. E o Comediante também.

Vamos lembrar que Doomsday Clock vai colocar em evidência o Dr. Manhattan, um personagem que além de controlar viagens interdimensionais e temporais tem o dom da Reconstrução Molecular, onde ele não se limita a fazer em si mesmo, mas frequentemente ele “desmonta” e “monta” objetos e pessoas.

Lembrando que tudo não passa de TEORIA. Só saberemos mesmo quando Doomsday Clock for lançada em novembro. Até lá segura a ansiedade e se benze contra as maldições lançadas pelo bruxo Moore!

 

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com