Torre Lista

Do Sonhar ao Fogo & Sangue | Torre indica séries e minisséries de agosto para maratonar

Escrito por Tassio Luan

A arte de maratonar é uma prática bastante comum entre os aficionados por séries e isso não limita-se apenas com produções recentes, pois as antigas possuem seu charme e merecem a nossa atenção. O que é válido também envolve qual gênero que combinará com o gosto da pessoa. Existem diversos grupos de seriadores: dos mais simples aos mais diferenciados, que assistem das séries mais conhecidas até aquelas que nunca ouvimos falar do nome. Então, assistir séries envolve diversos sentimentos e motivações por parte do seriador.

Por causa disso, estarei a partir deste mês acendendo algumas lâmpadas em vossas cabeças com indicações para vocês curtirem (ou não). E não me xinguem, pois sou apenas o mensageiro. Paz!

 

  • Black Bird (Apple TV+) 

A trama acompanha Jimmy Keene (Taron Egerton), que é preso por tráfico de drogas, mas recebe uma proposta tentadora do FBI, representado pela agente Lauren McCauley (Sepideh Moafi): infiltrar-se em uma prisão de segurança máxima e fazer amizade com Larry Hall (Paul Walter Hauser), suspeito de vários assassinatos de jovens garotas por todo o Meio-Oeste americano, a fim de extrair dele uma confissão ou detalhes dos crimes que impeçam sua soltura em liberdade condicional.

*P.s.: Apesar de Black Bird ter iniciado em julho, o seu episódio final foi exibido no início de agosto.

 

  • Cinco Dias no Hospital Memorial (Apple TV+)

Baseado em eventos reais, Cinco Dias no Hospital Memorial acompanha o momento após o furacão Katrina chegar em Nova Orleans. Milhares de pessoas, entre funcionários e pacientes, acabaram presos dentro de um hospital sem energia e mantimentos o suficiente. Aterrorizados pela tempestade e sem ajuda externa, as pessoas permaneceram cinco dias esperando socorro. Ao fim do pesadelo, quarenta e cinco pacientes foram encontrados mortos pelo resgate. A principio considerado como uma fatalidade causada pelo furacão, logo se iniciou uma investigação que tentava provar neglicência por parte da equipe do hospital.

 

  • Em Nome do Céu (Star+) 

Inspirada no best-seller de mesmo nome de Jon Krakauer, Em Nome do Céu gira em torno do assassinato de Brenda Wright Lafferty (Daisy Edgar-Jones) e sua pequena filha em um pitoresco subúrbio de Salt Lake Valley, no estado de Utah, nos Estados Unidos, em 1984.

 

  • Eu Sou Groot (Disney+)

Eu Sou Groot é uma série de curtas que acompanha a criaturinha de Guardiões da Galáxia em novas aventuras. Groot é um bebê e, em meio a tantas outras coisas, o seu caminho intergalático irá cruzar com personagens conhecidos e rostos inéditos.

 

  • Harley Quinn (Terceira temporada – HBO Max) 

O caos e a loucura continuam na terceira temporada desta série de comédia de animação adulta mordaz e barulhenta. Encerrando o ‘Comer. Bang! Matar. Tour”, Harley Quinn e Poison Ivy retornam a Gotham como o novo casal poderoso da vilania da DC. Junto com sua equipe desorganizada – King Shark, Clayface, Frank the Plant – ‘Harlivy’ se esforça para se tornar a melhor versão de si mesmo enquanto também trabalha para o longo plano desejado de Ivy de transformar Gotham em um paraíso do Éden.

*

  • House of the Dragon (HBO Max)

A série prequela encontra a dinastia Targaryen no ápice absoluto de seu poder, com mais de 15 dragões sob seu comando. Sabe-se que maioria dos impérios – reais e imaginários – desmorona de tais alturas. No caso dos Targaryen, sua queda lenta começa quase 193 anos antes dos eventos de Game of Thrones, quando o Rei Viserys Targaryen rompe com um século de tradição ao nomear sua filha Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro. Mas quando Viserys, mais tarde, torna-se pai de um garoto, a corte fica chocada quando Rhaenyra retém seu status de herdeira, e as sementes da divisão semeiam atrito em todo o reino.

 

  • Industry (Segunda temporada – HBO Max)

Agora as jovens banqueiras já não são propriamente novatas do banco internacional Pierpoint & Co, vão ter de impulsionar novos negócios e criar novas alianças dentro e fora do escritório e também terão de lidar – muitas vezes de forma competitiva. 

 

  • Locke & Key (Terceira temporada – Netflix)

Após ser parcialmente derrotada na primeira temporada, a vilã retorna no corpo de Gabe (Griffin Gluck), um dos amigos de Kinsey (Emilia Jones). A trama então adota um ar mais complexo, com o demônio mostrando seus primeiros sinais de sentimento humano ao ser pego na dualidade de amor e ódio contra Kinsey.

 

  • Mike: Além de Tyson (Star+)

Em Mike: Além de Tyson, acompanhamos a trajetória do famoso boxeador Mike Tyson desde a complicada infância e adolescência até sua ascensão no pugilismo.

 

  • Only Murders in the Building (Segunda temporada – Star+)

Após a chocante morte da presidente do Conselho da Arconia, Bunny Folger (Jayne Houdyshell), Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) correm para desmascarar seu assassino. Agora, sendo assunto de um podcast concorrente, eles têm que lidar com um monte de vizinhos de Nova York, que pensam que eles cometeram o assassinato.

 

  • Sandman (Netflix)

Um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência.

Crítica

  • See (Terceira temporada – Apple TV+)

A terceira temporada se passa um ano depois que Baba Voss (Momoa) derrotou seu irmão/inimigo Edo. Ele, então, passou a viver seus dias em reclusão até se ver forçado a retornar à sua tribo quando um cientista trivantiano desenvolve uma nova forma de armamento de visão que ameaça o futuro da humanidade no mundo pós-apocalíptico, colocando em perigo o reino de Pennsa.

 

  • She-Hulk (Disney+)

Jennifer Walters (Tatiana Maslany) é uma advogada bem-sucedida que vive uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente com seu primo Bruce Banner (Mark Ruffalo). A partir deste evento, ela adquire superpoderes e sua vida muda completamente.

 

Curtiram a lista? Deixei alguma série de fora? Fiquem livres para comentar também. No more: Boa maratona!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.

Deixar um comentário

Or