Quadrinhos

Dias de Horror | Chiaroscuro Studios lança selo de quadrinhos

Escrito por Ricardo Ramos

Foi anunciado hoje que a Chiaroscuro Studios vai lançar seu próprio selo de quadrinhos. A empresa brasileira é uma das maiores no mundo em agenciamento de quadrinistas, e chega produzir mais de 300 HQs e milhares de páginas por ano para a DC Comics, Marvel Studios, Dark Horse entre outras.

A estreia será com a graphic novel Dias de Horror, que vai homenagear o gênero de super-heróis. Uma história totalmente inédita que tem roteiro de Danilo Beyruth (Astronauta – Magnetar) e que foi desenhada, colorizada e teve suas artes-finais feitas por mais de 50 artistas da Chiaroscuro Studios. A lista inclui nomes como Ivan Reis (Justice League of America), Paulo Siqueira (Secret Empire), Adriana Melo (Doctor Who), Marcio Takara (Asa Noturna), Eddy Barrows (Detective Comics), Robson Rocha (Supergirl) entre outros.

Na trama, Vladimir Horrorovich é o ditador da Krasólvia, um país do leste europeu. E é um dos maiores vilões do mundo conhecido como Doc Horror. Acusado de traição à humanidade durante uma invasão alienígena que causou a morte dos três maiores heróis da Terra e de inúmeros civis, ele está no centro do julgamento do século. O planeta acompanha o testemunho de diversos superseres e de outros personagens que jogam luz sobre a história do criminoso e os fatos que envolvem aquele dia. Para que a justiça prevaleça, a verdade precisa vir à tona.

 

Dias de Horror se encontra em pré-venda na plataforma de financiamento coletivo Catarse, atualmente (até o fechamento da matéria) a campanha já tinha alcançado 198% da meta inicial. Lá, além de conferir os preços e os formatos da publicação, ainda rolam algumas recompensas.

“É um passo importante na produção de quadrinhos autorais no país, reunindo os principais nomes do mercado para criarem conteúdos inéditos para publicação no Brasil e em outros países”, falou Ivan Costa, sócio da Chiaroscuro Studios. Além da versão em português, também terá uma em inglês somente em formato digital.

Dias de Horror tem o formato em 21 cm x 31 cm, 128 páginas, capa dura e impressão em couchê fosco 150g. Clique AQUI para ver a campanha no Cartase.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or