Quadrinhos

Devir Brasil anuncia The Bojeffries Saga de Alan Moore e East of West de Jonathan Hickman

Escrito por Ricardo Ramos

A Editora Devir anunciou dois lançamentos durante a live do Mundo Gonzo no último dia 17 de abril. E serão obras de dois pesos pesados dos quadrinhos mundiais: a hilária The BoJeffries Saga de Alan Moore e a distópica East of West de Jonathan Hickman. A revelação foi feita por Paulo Roberto da Silva Jr, gerente editorial da Devir Brasil.

The BoJeffries Saga

Publicada pela editora britânica 2000 AD, entre 1983 e 1991, The BoJeffries Saga é um dos primeiros trabalhos de Alan Moore. Ela foi escrita durante o mesmo período de clássicos como V de Vingança e fazia uma revolução em Miracleman. A história de uma família monstro, que reside em um bairro de casas populares em Northampton, que é composta por Jobremus Bojffries (o patriarca) Ginda Bojeffries (a filha, um brucutu ameaçador), Reth Bojeffries (o bebê que produz energia atômica), Tio Raoul Zlüdotny (um lobisomen), Tio Festus Zlüdotny (um vampiro inepto) e o Vovô Podlasp (uma criatura antiga, amorfa e poderosa). Como toda boa sátira, The Bojeffries Saga tira um bom sarro da vida cotidiana dos ingleses em trejeitos totalmente autobiográficos que repetem à infância de Moore. A série possui artes de Steve Parkhouse e indicada ao Eisner Award, o Oscar dos quadrinhos, na categoria Melhor Álbum Gráfico.

Desde a sua última publicação, tanto Alan Moore, quanto Parkhouse deixaram em aberto o futuro de The BoJeffries Saga. No ano de 2009, Moore falou que tinha uma ideia para uma nova história onde mostraria o impacto da cultura atual nos personagens. Mas isso foi a dez anos atrás e todos sabemos como é o Moore…

East West

East of West foi considerado um dos melhores quadrinhos autorais de 2013 e foi publicado originalmente pela Image. Com roteiro de Jonathan Hickman e desenho de Nick Dragotta, a trama passa em um futuro distópico, misturando faroeste com ficção científica, onde os cavaleiros do apocalipse Guerra, Peste e Fome renascem com a missão de cumprir seu destino bíblico de iniciar o Fim dos Tempos e matar o quarto cavaleiro, a Morte. Ao contrário de seus ex-colegas, Morte busca vingança contra o grupo conhecido como Os Escolhidos.

Detalhes da publicação assim como datas de lançamentos ainda não foram divulgados. Mas devem chegar ainda no primeiro semestre desse ano. No mês passado, a Devir Brasil anunciou as reimpressões de The Boys, Paper Girls e Tekkon Kinkreet, saiba mais detalhes clicando AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or