Games PC

Desafio Invocadores | INTZ vence Pain e marca saída de Revolta e Yang com chave de ouro

Escrito por Luan Oliveira

Ontem dia 26/11, Fortaleza foi palco de um evento voltado para o League Of Legends, o Desafio Invocadores, um espetáculo que tem como objetivo levar o e-sport para várias localidades no Brasil.

O Desafio Invocadores foi uma disputa entre as equipes campeãs brasileiras de League Of Legends de 2015 e 2016. paiN Gaming e INTZ e-Sport Club, disputaram uma “melhor de cinco (BO5)” correndo atrás de uma premiação de R$ 20.000 reais, e também do grito da torcida.

Mas esse evento não foi apenas uma partida festiva, internamente era muito mais que um simples jogo. A paiN a alguns dias reformulou sua line-up, e estava pronta para disputar novamente com os grandes, assim como foi em 2015, quando a equipe chegou ao Mundial de LoL. Já a INTZ chegou em Fortaleza, um dia após lançar uma bomba no cenário competitivo do Brasil, a equipe anunciou que seus principais jogadores, Yang e Revolta estavam de saída da equipe e esta seria a última partida com essa formação campeã.

 

Escalação Pain e INTZ Torre de Vigilancia

 

A noite então teve um ótimo fechamento para a equipe que há dois anos joga junto. A vitória da INTZ em cima da paiN Gaming não veio fácil, em um disputadíssimo 3 a 2 os Intrépidos disputaram minion a minion a vantagem que poderia levar à vitória. Notamos a concentração das duas equipes em uma série imprevisível e disputadíssima.

Este foi o primeiro confronto usando as mudanças de pré-temporada, mostrando em nível competitivo o funcionamento das plantas das selva e os campeões que estão mais fortes atualmente.

Não foi só a INTZ que teve destaque. Matheus “Mylon” Borges e Gabriel “Kami” Bohm também brilharam em momentos diferentes. Além de Thúlio “Sirt”Carlos que na primeira partida, utilizando o campeão Zac, roubou dois Barões seguidos. Kami mostrou que estava em dia com seus magos de controle e sempre aparecia causando muito dano em momentos críticos sem dar chance de ser contra-atacado.

Na rota de baixo, vimos uma sinergia muito boa entre Pedro “Matsukaze” Gama e Caio “Loop” Almeida. Já a dupla Micao e Jockster se alinharam muito bem deixando o fantasma das derrotas internacionais para trás e ainda criando muitos momentos bons para a INTZ.

No final das contas, o Showmatch entre INTZ e paiN trouxe uma disputa de alto nível. Marcou positivamente a despedida de Revolta e Yang, que serão ótimas adições seja para qual time forem.

 

desafioinvocadoresvs

 

O Desafio Invocadores, realizado em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica, recebeu 7 mil pessoas., com transmissão no canal SporTV 3 e online no sportv.globo.com. Além do troféu e da incrível invencibilidade de 24 séries no país, os Intrépidos levaram para casa o prêmio de R$ 20 mil.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luan Oliveira

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore