Música

Do Disney Channel ao topo do Spotify: Quem é Olivia Rodrigo, dona do 1º hit de 2021?

Escrito por Pedro Alonso

O segundo final de semana do ano foi movimentado na internet, pelo menos para os fãs de música pop. O motivo desta agitação foi porque  a cantora e atriz Olivia Rodrigo lançou na sexta-feira, dia 8, o primeiro single de sua carreira, “drivers license”.

Chamando atenção de nomes como Joe Jonas e Taylor Swift, uma das suas principais influências, a música está prevista para fazer história ao debutar no primeiro lugar da Billboard Hot 100, principal parada americana. 

Mas afinal de contas, quem é Olivia Rodrigo e por que sua canção vem chamando tanta atenção assim? 

Olivia Rodrigo Releases Highly Anticipated Debut Single 'Drivers License'

Olivia Isabel Rodrigo, tem apenas 17 anos e é natural da Temecula, Califórnia. De origem filipina por parte do seu pai, a artista começou a carreira na atuação bem cedo ao participar do teatro ainda na sua época de escola.

Em 2015, ela conseguiu seu primeiro papel no longa infantil American Girl: A Receita para o Sucesso” e já de cara ocupou o cargo de protagonista. No ano seguinte, Olivia assinou contrato com a Disney e protagonizou a sitcom “Bizaardvark”, ficando ainda mais famosa dentro do mercado infanto-juvenil. 

Mas o grande papel de Rodrigo, ao menos por enquanto,  ainda estava por vir. Logo após a finalização da sua primeira série no Disney Channel, a atriz foi escalada para viver a personagem “Nini”, protagonista da produção “High School Musical: The Musical, The Series” do Disney+ , sucesso da plataforma.

Sneak Peek: Olivia Rodrigo Makes Her Songwriting Debut with 'All I Want' for 'HSM: The Musical: The Series' | TigerBeat

Segundo os tablóides americanos, durante as gravações da série (que já está renovada para uma segunda temporada), Olivia viveu um relacionamento às escondidas com seu colega de elenco e também protagonista, Joshua Bassett, no melhor estilo Zac Efron e Vanessa Hudgens.

O relacionamento dos jovens chegou ao fim junto às gravações da primeira temporada. Os fãs especulam que ambos nunca assumiram o relacionamento devido a uma lei na Califórnia que proíbe namoros entre maiores de idade com menores. Na época, o rapaz tinha 19 anos e a garota 16.

Pouco tempo depois, Joshua apareceu em público diversas vezes com outra estrela da Disney, Sabrina Carpenter (21). O que foi suficiente para levantar rumores de um novo namoro. 

E a partir desse cenário que Olivia escreveu a canção “drivers license”.

“Quando eu criei a música, eu estava passando por uma decepção que foi tão confusa para mim, tão multifacetada” disse à cantora ao portal Just Jared

Olivia e Joshua em "High School Musical: The Musical, The Series"

No Spotify, até o fechamento desta matéria, “drivers license” já conta com 4 milhões de reproduções globais, sendo 2 milhões apenas nos Estados Unidos. No ranking mundial, a música alcançou a segunda posição, já na tabela americana, se encontra em primeiro lugar das mais ouvidas no serviço de streaming. 

A canção também alcançou o 1º lugar no iTunes US e o videoclipe, lançado simultaneamente com a faixa,  acumulou mais de 6 Milhões de visualizações só nas primeiras 48 horas de lançamento. 

Confira:

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Alonso

Sou estudante do 2º período de Jornalismo e apaixonado por cultura pop. E assim como Justin Timberlake fez em seu 3º álbum de estúdio, estou vivendo minha 20/20 Experience.

Deixar um comentário

Or