Cinema

Dark Universe | Doug Liman fala porque foi escolhido para dirigir o filme

Escrito por Ricardo Ramos

Em entrevista ao site IGN, Doug Liman, o diretor de Dark Universe (Liga da Justiça Sombria) falou o principal motivo de ter sido escolhido pela Warner Bros. para capitanear a adaptação dos personagens místicos da editora para o cinema.

Diretor de filmes como Sr. e Sra. Smith, No Limite do Amanhã e de alguns da franquia Bourne, Liman falou que foi escolhido para mudar o rumo das adaptações dos quadrinhos nos cinemas. Que lhe foi pedido para ser diferente do que já foi feito.

Doug Liman e Tom Cruise no filme Limite do Amanhã. O diretor falou que a sequência está a caminho.

“Eu amo esses personagens, eu amo a Warner Bros. e amo o Scott Rudin (produtor). Ele me pediu para entrar e fazer coisas que não sejam ‘convencionais’. Se as pessoas querem o convencional eles não vem até mim. A Warner Bros. quer meio que transformar o gênero dos quadrinhos na cabeça das pessoas. Então eles me chamaram” disse Liman. “O principal objetivo de Dark Universe é reinventar fundamentalmente o que as pessoas estão fazendo. Virar o gênero dos quadrinhos de cabeça para baixo”.

O projeto vem se desenvolvendo há anos, Guillermo del Toro tentou levar adiante, fazendo um roteiro e assumiria  produtor, mas acabou saindo do barco. Scott Rudin, que assinou o primeiro roteiro com Del Toro, continua na produção e Michael Gilio é o responsável pelo script.

Demônio Etrigan

A trama do filme deve girar em torno do roubo de alguns livros ancestrais que tem no seu conteúdo algo sobre a destruição da humanidade. John Constantine, ao saber o sumiço dos livros, reúne um grupo de heróis especializados em ocultismo para tentar salvar o mundo.

O longa terá como personagens centrais Zatanna, Deadman e Etrigan. Alem do próprio Constantine. Um rumor anterior apontava Colin Farrell no papel do mago inglês. Nos quadrinhos, a equipe foi formada na fase dos Novos 52, e era formada por, além dos personagens já citados, Madame Xanadu, Magia, Nightmare Nurse e Shade the Changing Man. Com o intuito de lidar com os perigos místicos.

A parceria entre Zatanna e Constantine vêm desde a Vertigo.

Não existe previsão de começo das filmagens de Dark Universe. E uma animação está na fase de produção.

hp

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com