Quadrinhos

Confira os Quadrinhos Semifinalistas ao III Prêmio ABERST de Literatura

Escrito por Ricardo Ramos

Foram revelados os semifinalistas do III Prêmio ABERST de Literatura. A premiação nasceu do desejo de fortalecer a literatura de gênero no mercado nacional e unir escritores e veteranos, independentes ou consagrados. E existem diversas categorias, mais aqui vamos apresentar as que se enquadraram na categoria Quadrinhos.

Sangue no Olho (Editora Draco)

Uma coletânea que apresenta oito histórias em quadrinhos carregadas de violência e senso de justiça, tendo o estilo westerns como seu tema. Uma grande mistura de faroestes contemporâneos com questões sociais do passado e presente brasileiros, viajando pelo nosso extenso território brasileiro. Fazem parte da coletânea: Gustavo Whiters, Felipe Cazelli, Raphael Fernandes, Leonardo Melo, Thaïs Kisuki, Alexey Dodsworth, Caio H. Amaro e Eduardo Kasse, Weslley Marques, Chico Silverio, Vitor Wiedergrün, Jader Corrêa, Paloma Diniz, Sandro Zambi, Má Matiazi e Messias Tartini.

Pode ser adquirida AQUI.


Jugular (Risco HQ)

O que você faria se o seu próximo cliente fosse a última pessoa que gostaria de encontrar?Jugular é um conto de terror e suspense em formato de silent graphic novel, que fala sobre loucura e vingança.  Obra de Gabriel Calfa e Daniel Franco.

Pode ser adquirida AQUI.


A Última Flecha (Monomito Editorial)

Com roteiro de Emerson Medina e arte de Romahs Mascarenhas, a HQ amazonense apresenta a trama que fala sobre um indígena testemunha o extermínio de sua nação e deflagra uma jornada de vingança que atravessa o tempo, com passagens por épocas distintas de Manaus/AM. O prefácio é de Sidney Gusman.

Pode ser adquirida AQUI.


O Matrimônio de Céu & Inferno (Editora AVEC)

Em 1792, o poeta e gravurista inglês William Blake contatou o demônio que lhe revelou o segredo da sabedoria infernal. Desse místico encontro nasceu o livro iluminado “O Matrimônio de Céu & Inferno”. Partindo dessa base, a dupla Enéias Tavares e Fred Rubim, adaptaram para São Paulo com o protagonismo de um trio formado por um matador de aluguel, uma acompanhante de luxo e uma jovem pintora que trafica drogas. No encontro de todos eles, um apocalíptico embate de revelação, poesia e morte.

Pode ser adquirido AQUI.


A Máscara da Morte Branca (Editora Draco)

A máscara da morte branca é uma fantasmagórica história em quadrinhos que invoca o espírito de Branca Dias pelo roteiro de Alexey Dodswort, desenhos de Isaque Sagara e capa de David Oliveira. Este importante quadrinho historicamente embasado surgiu de um presságio que une passado e futuro: na hora mais sombria que virá, Branca há de retornar com seu faqueiro de prata reluzente e as trilhas da vingança ela há de iluminar.

Pode ser adquirido AQUI.


O Corvo – Allan Poe (Editora Diário Macabro)

O famoso conto de Edgar Allan Poe foi daptado por Leander Moura, bebendo de influências de quadrinhos contemporâneos como Aberto Breccia (Mort Cinder), Mike Mignola (Hellboy) e Manu Larcenet (O Relatório de Brodeck) para compor um clima soturno, e ao mesmo tempo criar uma narrativa dinâmica. o autor nos contou aqui pra gente do Rede Comics que os filmes A Bruxa (2015) de Robert Eggers e Hagazussa (2017) de Lukas Feigelfeld como obras que foram impactantes, e de alguma forma foram canalizadas durante a construção da narrativa gráfica.

Pode ser adquirido AQUI.


Monstruário – Vol. 2 (Jupati)

Nesta sequência direta da história iniciada em Monstruário Vol.1 (2017), os autores Lucas Oda e Mario Cau abrem, mais uma vez, as portas para esse universo de monstros pessoais e seus empoeirados arquivos. Em rota direta para a conclusão da saga de Lucia, os leitores novamente são convidados a refletir sobre seus próprios monstros: quais são seus medos reais, e como eles agem para limitar suas vidas… ou para impulsioná-los à verdade sobre si mesmos.

Pode ser adquirido AQUI.


Found Footage

Found Footage conta a história de um cineasta falido que é contratado para um projeto cinematográfico macabro que mudará sua vida para sempre, da pior maneira possível. Baseado em casos reais da Deep Web, Found Footage é uma uma experiência de imersão no horror e gore. Recentemente ela foi publicada nos EUA pela Behemoth Comics.

Pode ser adquirida AQUI.


Histórias para não Dormir (Selo Meia Noite)


Organizada por ucas Oliveira, Rafael Danesin e Mhorgana Alessandra, a antologia é composta por histórias originais baseada no universo do autor, conhecido como um dos pais do horror cósmico em livros como Nas Montanhas da Loucura e O Chamado de Cthulhu.

Pode adquirir AQUI.


VHS (Selo Beelzebooks)


A VHS é uma coletânea organizada por Rodrigo Ramos e Fernando Barone temática de histórias em quadrinhos de horror/trash em preto e branco, no formato de uma caixa de fita VHS. A ideia foi homenagear os filmes dos anos 80/90 que povoaram nossas imaginações e faziam mães nos darem broncas quando viam o que tínhamos alugado – missão que, modéstia à parte, nossa equipe de artistas cumpriu com perfeição, evocando a vibe de grandes clássicos daquela época em histórias originais.

Pode ser adquirida AQUI.

Confira as outras categorias indicadas para o III Prêmio ABERST de Literatura clicando AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or