Quadrinhos

Confira os detalhes do 1º Prêmio Mapinguari de Quadrinhos

Escrito por Ricardo Ramos

Com a missão de dar mais visibilidade à produção de histórias em quadrinhos da Região Norte do Brasil, foi anunciado hoje o 1º Prêmio Mapinguari de Quadrinhos. Idealizado pelo site Mapingua Nerd, o prêmio vem para coroar a crescente cena de quadrinhos e arte ligada a cultura geek na região norte.

Confira as categorias:

MELHOR DESENHISTA
MELHOR ROTEIRISTA
MELHOR ARTE-FINALISTA
MELHOR COLORISTA
MELHOR QUADRINHO
MELHOR WEBTIRA OU WEBQUADRINHO
MELHOR SUBPRODUTO OU ADAPTAÇÃO DE HQ
MELHOR BANCA OU COMIC SHOP (CATEGORIA DE VOTO POPULAR)

Valorizar os artistas da região e os demais envolvidos na produção de quadrinhos locais, o 1º Prêmio Mapinguari de Quadrinhos será realizado com o apoio da Prefeitura de Manaus e da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos – Manauscult.

Um belíssimo time de jurados foi escolhido a dedo para analisar as obras inscritas: Belle Felix (Editora na Panini Comics), Sâmela Hidalgo (Produtora Editorial no Studio Eleven Dragon e curadora dos títulos da plataforma de HQs digitais Social Comics), Marcelo Naranjo (Editor do site Universo HQ), Luiz Andrade (Escritor, produtor e editor) e Otoniel Oliveira (Quadrinhista, ilustrador, professor universitário e diretor de filmes de animação).

Serão aceitas obras publicadas entre 30 de janeiro de 2020 até 30 de janeiro de 2022. E as inscrições começam no próximo dia 30 e vão até o dia 20 de fevereiro, no site Premio Mapinguari.

Vamos conhecer os vencedores no dia 25 de março. Para saber mais sobre o regulamento, clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or