Quadrinhos

Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro, de Daniel Clowes, retorna ao Brasil pela Nemo

Escrito por Gabriel Faria

Após o lançamento da Paciência e a republicação de Ghost World (em edição comemorativa) em 2017, a Editora Nemo trará novamente aos leitores brasileiros outra obra consagrada de Daniel Clowes. Trata-se de Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro, que retornará às livrarias com novo acabamento gráfico e nova tradução. Confira detalhes abaixo!

Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro reúne os dez capítulos da história de mesmo nome publicada por Daniel Clowes entre 1989 e 1993 na revista Eightball.

Ao tentar desvendar os mistérios por trás de um _snuff film_ – gênero em que as mortes filmadas são reais –, Clay Loudermilk se vê envolvido com um elenco cada vez mais bizarro de personagens, incluindo uma dupla sádica de policiais que entalha um estranho símbolo no seu calcanhar; uma suburbana de meia-idade e libidinosa, cujo encontro sexual com uma misteriosa criatura das águas gerou uma filha mutante grotescamente disforme, mas não menos libidinosa; um cão sem qualquer orifício (que tem de ser alimentado via injeções); duas vítimas sinistras de implantes capilares terrivelmente malfeitos; um carismático líder de culto, no melhor estilo Charles Manson, que planeja sequestrar um famoso colunista de autoajuda e muito mais!

Um clássico dos quadrinhos, finalmente relançado no Brasil, e inspiração para incontáveis outras obras, esta assustadora e fascinante jornada pela loucura faz Twin Peaks parecer os Teletubbies.

Esta obra de Daniel Clowes já foi publicada no Brasil em 2002 pela editora Conrad, e irá compor a coleção de Clowes formada pela Editora Nemo, que apresentou sua obra inédita e relançou seus títulos mais famosos com acabamento gráfico impecável e tradução revisada.

Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro contém 144 páginas encadernadas em formato 25 x 19 cm. O preço sugerido é R$ 49,80. Clique aqui para garantir seu livro na pré-venda com preço mais baixo garantido!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or