Games

CD Projekt é agora a mais valiosa empresa e videogames da Europa

Escrito por Luan Oliveira

A Ubisoft é uma gigante da indústria de videogames, e o título de empresa mais valiosa do ramo era dela. Porém como noticiado pela VGC, este posto passou a ser ocupado pela CD Projekt, companhia responsável pela série The Witcher e o aguardado Cyberpunk 2077.

O aumento da popularidade da empresa começou com a chegada da série The Witcher à Netflix, além de toda a expectativa em torno do novo jogo Cyberpunk 2077.

Em Dezembro de 2019, a CD Projekt RED estava avaliada em $6.8 bilhões. Atualmente a empresa está cotada com valor de $8.13 bilhões, ocupando assim o lugar antes pertencente a Ubisoft, de empresa mais valiosa da Europa. A Ubisoft atualmente está avaliada em $8.12 bilhões.

Este primeiro lugar vai ser bem disputado pelas empresas, visto que a Ubisoft pode voltar a sua antiga colocação, devido a possíveis futuros anúncios do seu novo Assassin´s Creed. E a CD Projekt RED pode ter Cyberpunk 2077 ocupando status de jogos mais vendidos do ano e possível candidato aos prêmios de jogo do ano,  mantendo o valor da companhia na alturas.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luan Oliveira

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore

Deixar um comentário

Or