Quadrinhos

As Muitas Mortes do Batman | Clássico arco do Homem-Morcego é republicado

Escrito por Ricardo Ramos

A Panini não está de brincadeira em 2019 em relação às publicações do Homem-Morcego. Justamente no ano em que o personagem completa 80 anos de existência, a editora já publicou importantes momentos do Morcegão, com histórias queridas e amadas por diversas épocas. Como por exemplo Batman – Messias, As Dez Noites da Besta, Morte em Família entre outros. E agora chega nas lojas e sites especializados As Muitas Mortes de Batman e Outras Histórias, um compilado com histórias clássicas publicadas no início da década de 90.

Publicado originalmente como uma minissérie em três partes, com roteiro de John Byrne e arte de Jim Amparo, a trama apresenta um serial killer que está assolando Gotham City. Só que o assassino mata as pessoas vestidas como o Cavaleiro das Trevas, deixando assim, uma trilha de corpos com trajes do Batman. Esse arco foi famoso na época, pois ele foi publicado no Brasil em 1990, quando ainda estava fresca a Bat-mania provocada pelo filme de Tim Burton lançado no ano anterior. Muitas pessoas que assistiram o filme se voltaram para as HQs e encontraram um personagem diferente dos desenhos do Superamigos, da série de 60 e até mesmo do próprio filme. Essa fase do Batman serviu de introdução para muitos no mundo dos super-heróis, inclusive desse que lhe escreve.

A edição especial da Panini ainda tem a história Batman: Ano 3. Onde o leitor se aprofunda ainda mais nas origens de Dick Grayson e explora o início de sua carreira como Robin e a parceria com o Batman. Ano 3 tem roteiro de Marv Wolfman e desenho de Pat Broderick.

As Muitas Mortes de Batman e Outras Histórias têm formato 17 x 26 cm, 256 páginas e reúne as edições 433 a 439 e 443 a 444 de Batman e Batman Annual 13. Mais informações nos links abaixo ou no site da Panini.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or