Quadrinhos

Anões, série do mesmo universo de Elfos, será lançada pela editora Mythos

Escrito por Gabriel Faria

O primeiro volume da série Anões já está em pré-venda programada pela editora Mythos para dezembro. Série que divide o mesmo universo de Elfos, este sucesso arrebatador do mercado de quadrinhos franceses possui grandes histórias sobre os pequenos estrategistas. Confira detalhes abaixo!

UM ESCRITOR, CINCO ARTISTAS e UM POVO INCRÍVEL – OS ANÕES. Nos velhos tempos, unidos sob um único rei, os anões dominavam os territórios montanhosos. Quando o grande cisma os dividiu numa profusão de fortalezas-estados, eles dividiram seu conhecimento entre quatro ordens principais: da Forja, da Retaliação, do Templo e do Escudo. E uma quinta foi criada que inclui os proscritos e desfavorecidos, a Ordem dos Andarilhos. Este primeiro volume reúne duas histórias completas da saga.

Redwin da Forja: Um Senhor das Runas tem a honra de lutar por seu clã. Na eventualidade de um conflito ou disputa, isso evita o derramamento de sangue entre as fortalezas-estados. Dois lutadores, um vencedor e então o conflito está encerrado. Redwin é um anão adolescente da Ordem da Forja. Ele quer se tornar o Senhor das Runas de seu clã contra a vontade de seu pai. Incapaz de aguentar a humilhação de seu pai ser chamado de covarde, ele decide apesar da proibição se tornar o Senhor das Runas por seus próprios meios. Os ritos de iniciação que se seguem não apenas incluem a arte de forjar armas, mas também a de lutar. Para se tornar um Senhor das Runas, Redwin confrontará milhares de guerreiros com os quais ele compartilha a mesma ambição. Sua obsessão o fará perder muito mais do que ele imagina.

Ordo da Retaliação: Ordo é amaldiçoado. Nascido no sexto dia da sexta lua, ele é o sexto filho de uma família aliada da Ordem da Retaliação. No seu sexto aniversário, seu pai o abandona com os instrutores da Loja Negra, um ramo secreto da Ordem que treina assassinos destinados a eliminar todos aqueles que se opõe aos planos da Ordem. Trinta anos mais tarde, Ordo se torna um Mestre das Sombras, o pior dos assassinos da Ordem, temido por todos.

Quer conhecer mais séries do selo Gold Edition da Mythos Editora? Clique aqui e confira nosso apanhado geral!

Anões, assim como Elfos, apresenta em cada história um tipo de anão diferente. Todas as séries, que são sucesso de vendas na França (publicações da Soleil, selo de fantasia da editora Delcourt), acabam por se interligar após alguns álbuns, e geraram também spin-offs focados nos povos dos Elfos (primeiros a serem publicados no Brasil) e Orcs & Goblins. Atualmente existem 10 álbuns dos anões lançados na França.

Anões – Volume 1 possui 116 páginas encadernadas em capa dura e formato 32,2 x 22,8 cm. O preço sugerido é R$ 89,90. Clique aqui para reservar sua edição na pré-venda com preço mais baixo garantido.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or