Quadrinhos

A Vida Eterna, HQ que adapta conto de Machado de Assis, está em campanha no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Está no ar a campanha para financiamento coletivo no Catarse de A Vida Eterna, adaptação de um conto publicado por Machado de Assis. O conto foi publicado originalmente no Jornal das Famílias em 1870, na ocasião o escritor usou o pseudônimo Camilo da Anunciação.

Vale lembrar que Machado de Assis, quando escreveu A Vida Eterna, estava com 31 anos e ainda não tinha escrito os clássicos Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas. A quadrinização está por conta de Marcel Bartholo, que fez as artes e o roteiro em cima do conto e será publicado pela revista Escafandro da Editora Ultimato do Bacon.

Na trama, Camilo D’Anunciação durante uma noite de conversas com seu caro amigo, o Dr. Vaz, ouve batidas a sua porta e ao atender, se depara com o enigmático Tobias, que tem uma estranha proposta a fazer para nosso protagonista. A bizarra proposta leva a uma rápida escalada nos acontecimentos, num crescente clima de tensão e terror até seu final.

A Escafandro é uma HQ pulp que traz histórias fechadas, completas em cada edição. Mergulhando em diferentes gêneros como terror, ficção científica, aventura e comédia, a ideia é variar autores e estilos de histórias a cada volume.

A Vida Eterna terá formato 17 x 25 cm, 36 páginas, miolo offset e capa cartão. Para saber mais sobre a campanha, valores, recompensas e para apoiar, clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or