Quadrinhos

A ficção científica Preferência do Sistema é o novo lançamento da Comix Zone

Escrito por Ricardo Ramos

Mantendo a sua tradição de lançar autores inéditos no Brasil, depois de Diego Agrimbau (Guarani – A Terra sem mal), Gato Fernández (O Golpe da Barata), Michel Rabagliati (A canção de Roland) entre outros, a editora Comix Zone iniciou a pré-venda de Preferência do Sistema, graphic novel escrita e desenhada pelo francês Ugo Bienvenu.

A trama se desenrola em 2120, onde o principal recurso é a memória virtual. Com milhões de giga consumidos pelas redes sociais, não há espaço para mais dados. Quem decide o que apagar são os “profetas”, uma espécie de polícia que define o destino de milhares de obras culturais. Yves, um arquivista, tem a tarefa de tentar defender certos dados, cuja perda considera dramática para o patrimônio da humanidade.

Mas está ficando cada vez mais difícil frear a destruição das informações e ele não suporta a ideia de ver obras-primas como 2001 – Uma Odisseia no Espaço desaparecerem para sempre. Para salvá-los do esquecimento, Yves decide armazenar ilegalmente esses dados em seu robô doméstico, Mikki, que também carrega sua filha ainda não nascida. Porém, as coisas não são tão simples: as autoridades percebem suas atividades clandestinas e vão atrás dele.

Ugo Bienvenu é reconhecido como um dos maiores nomes da ficção científica contemporânea e um dos responsáveis pela nova encarnação da revista Métal Hurlant. No ano passado, Preferência do Sistema recebeu o Grande Prêmio da Crítica da ACBD – Associação dos Críticos e Jornalistas de Quadrinhos, uma das premiações mais importantes do segmento na França.

Preferência do Sistema tem formato 21 x 25,5 cm, 168 páginas, capa dura e a tradução de Fernando Paz. Comprando na pré-venda, você adquire 30% de desconto no site da Amazon Prime.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or