Quadrinhos

A Cabana | Quadrinho sobre violência doméstica, suspense e amor está no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Uma trama de suspense e drama que remexe o passado dolorido e fala sobre amor. É assim que se apresenta A Cabana, quadrinho que está com a campanha de financiamento coletivo no ar pelo Catarse. A publicação fala sobre importantes temas que devem ser discutidos cada vez mais, como violência doméstica e feminicídio computando como ciclos violentos de uma doença social.

Confira a sinopse de A Cabana:

“Alexandre, que viveu até sua adolescência em Siderópolis, recebe na vida adulta a notícia que seu pai, Benjamin, agricultor de fumo e arroz durante toda a vida, sobreviveu a um derrame e retorna à sua cidade natal. Ele decide cuidar do pai na cabana, que fica na cidade vizinha, rodeada pela natureza, mas é entorpecido pelos cheiros, sons e toques daquele ambiente que muito o fazem lembrar da infância. O vento frio no rosto trazendo o cheiro da mata, o som dos pássaros anunciando o entardecer e até o sabor dos pratos preparados para seu pai lembram Alexandre de seus tempos de plantio, de sua antiga casa e de sua mãe.”

 

Com roteiro de Caroline Favret e Caru Moustopoulos e arte de Gustavo Novaes, A Cabana faz parte do coletivo Outside.co, sendo um spin-off do projeto audiovisual intitulado Pela Querida Cibele (que ainda está em desenvolvimento). A narrativa questiona a violência, seus impactos dentro de grupos sociais, contando a história de uma pequena família de mãe solteira que se muda de São Paulo para Criciúma com os seus dois filhos.

A Cabana tem a intenção narrativa de apontar engrenagens que mantém o padrão violento gerado pelo senso comum e suas consequências desastrosas pouco questionadas, mas extremamente nocivas a todos. O objetivo é levar o projeto adiante, produzindo, futuramente, mais volumes da história, fazendo uma série de HQs dentro desse mesmo universo.

A Cabana tem formato 17 x 26 cm, 80 páginas em preto e branco e o lançamento será na CCXP desse ano. Para saber mais sobre a campanha, valores e recompensas, clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or