Quadrinhos

X-Men | reveladas as capas e as sinopses da fase de Jonathan Hickman

Escrito por Ricardo Ramos

Depois de retornar a Marvel Comics, o celebrado roteirista Jonathan Hickman, autor de uma das mais elogiadas fases dos Vingadores nos últimos anos, assumiu a “diretoria” da Mansão X e vai escrever os novos rumos dos mutantes da Casa das Ideias. A notícia deixou vários fãs animados com o que está por vir e os dois títulos já foram revelados: House of X e Powers of X.

Agora a sinopse e as primeiras imagens das duas minisséries foram divulgadas:

House of X

Jonathan Hickman promete trazer os mutantes de volta para o centro do mundo! Charles Xavier vai revelar o seu audacioso plano mestre para tirar os mutantes de vez da sombra da humanidade. A capa mostra Xavier à frente de tradicionais e famosos da comunidade mutante: Jean Grey, Ciclope, Magneto e Wolverine. Pelo o que a arte indica, o Professor X voltará, pela primeira vez em anos, a reassumir o controle dos X-Men. Desde a fase de Grant Morrison ele não atua nesse posto, ele vinha sendo mais um membro de apoio até ser morto em Vingadores vs. X-Men (2012).

Os trajes apresentados também estão deveras interessantes. Jean está usando o seu uniforme clássico dos anos 70, Wolverine o icônico uniforme marrom dos anos 80/90 enquanto Ciclope e Magneto usando uniformes de Uncanny X-Men (2013). Enquanto Xavier está com um visual elegante e jovial, o que nos faz presumir que a sua mente ainda está dentro do corpo do Fantomex (para quem está afastado das histórias dos mutantes, Fantomex se sacrificou recentemente para que Xavier pudesse viver novamente). E ele ainda está usando um capacete que parece ser uma versão portátil do Cerebro.


Powers of X

Falar sobre o passado, presente e o futuro dos mutantes e como eles mudaram a forma como nós enxergamos cada história. Essa é a proposta de Powers of X, que irá se entrelaçar com House of X. Na arte vemos o sentinela Nimrod como um dos destaques, e a viagem do tempo, algo tão recorrente na mitologia dos X-Men, deve ser um dos carros chefes. O mistério ainda continua quando percebemos o resto dos personagens. A mutante que está segurando uma espada semelhante à de Illyana Rasputin, tem uma pele meio que cromada/prateada, podendo ser uma filha da Kitty Pride com o Colossus. Atrás dela temos uma versão do Noturno mais jovem, talvez seja o filho dele, mas a pele dele é avermelhada, lembrando o seu avô Azazel. O mistério completa com uma descendente ou a reencarnação de Loki e uma versão do Cable mais jovem.

O detalhe curioso nas duas artes são as plantas ilustradas nelas. Em House of X, a equipe está passando por uma espécie de portal de galhos. Seria uma passagem para uma outra dimensão? Será que nesse lugar misterioso é a nova casa dos X-Men?
Já em Powers of X, percebemos algo semelhantes a trepadeiras atrás dos personagens. Será o indício de uma nova terra que Xavier está buscando para os mutantes? Ou será que, considerando os eventos anteriores entre os X-Men e Asgard, pode ser algum pedaço da Árvore da Vida? E será que tem alguma conexão com o portal coberto de plantas na capa de House of X?

A partir de julho, todas essas perguntas serão respondidas com o início das publicações de ambas as séries.

Além dos roteiros de Hickman, Powers of X terá artes do brasileiro R.B. Silva e House of X será desenhado por Pepe Larraz.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or