Cinema Séries

X-Men no MCU abordará diversidade e opressão, diz produtor da Marvel Studios

Escrito por Daniel Estorari

Nate Moore, um dos produtores mais prestigiados da Marvel Studios, declarou ao Phase Zero, quais serão os temas dos X-Men no MCU. Segundo Nate, a empresa abordará os conceitos de diversidade e opressão com os mutantes. 

”Nosso objetivo com Eternos, não era  fazer um filme sobre a diversidade, pois nós temos os X-Men para isso. X-Men é uma alegoria extremamente direta a realidade que essas pessoas são condenadas ao ostracismo e perseguidas pelo que são. E essa é a história que está no DNA dos X-Men. O que eu acho interessante sobre Eternos é que o filme não tem nenhum comentário sobre o tema. Os personagens não falam sobre sua aparência ou como as pessoas o tratam. Eternos é sobre a fé, propósito, evolução e livre arbítrio, mas não necessariamente está encaixado no contexto de aceitação que vemos nos dias atuais. Quando chegarmos no filme dos X-Men, abordaremos sobre diversidade e opressão, pois isso no cerne da equipe”. 

A primeira produção dos mutantes da Marvel Studios será X-Men 97, série em formato de animação que será um revival de X-Men: A Série Animada. Vale mencionar, que a obra não terá quaisquer ligação com o MCU. Já, o primeiro filme da equipe no Universo Cinematográfico da Marvel, entrará em produção em 2024.

Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente no espaço, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

Para futuras informações a respeito dos X-Men, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or