Cinema

X-Men Apocalipse | Fox divulga virais da influência de En Sabah Nur na história

Escrito por Tiago Bacelar

A Twentieth Century Fox iniciou uma campanha viral de marketing de X-Men Apocalipse, com um vídeo sobre o primeiro mutante, sendo tema de um documentário para a Televisão aos moldes de In Search Of…, de Leonard Nimoy. Além disso, o estúdio foi além, mostrando as aparições de Apocalipse e seus cavaleiros ao longo do tempo, mostrando os efeitos que ele teve na história.

Na linha do tempo, divulgada pela Fox, intitulada de As Eras de Apocalipse, o início dar-se na Ascensão de En Sabah Nur como Apocalipse, no Egito Antigo. Atribui-se a ele: à queda de Atlantis, o fim da civilização micênica e uma praga misteriosa em Atenas. Muitas civilizações antigas caíram perante o poderoso mutante e seus 04 cavaleiros. A natureza do colapso dessas sociedades está ligada à características de seus guerreiros, como pestes ou guerras. As imagens também referenciam ao Clã Akkaba, grupo ligado ao culto do Apocalipse. Confira abaixo.

X-Men Apocalipse tem em seu elenco: Jennifer Lawrence (Raven/Mística), Olivia Munn (Betsy Braddock/Psylocke), Michael Fassbender (Erik Lensherr/Magneto), Oscar Isaac (En Sabah Nur/Apocalipse), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Evan Peters (Peter/Mercúrio), Nicholas Hoult (Hank McCoy/Fera), Sophie Turner (Jean Grey), James McAvoy (Charles Xavier) e Tye Sheridan (Scott Summers/Ciclope).

Além de Alexandra Shipp (Ororo Munroe/Tempestade), Lucas Till (Alex Summers/Havok), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/Noturno), Josh Helman (William Stryker), Monique Ganderton (Morte), Lana Condor (Jubilation Lee/Jubileu), Ben Hardy (Warren Worthington III/Arcanjo), Rochelle Okoye (Praga), Anthony Konechny (Sam) e Tómas Lemarquis (Caliban). X-Men Apocalipse tem produção de Todd HallowellSimon KinbergStan LeeKathleen McGillJosh McLaglenJohn OttmanLauren Shuler Donner e Bryan Singer. A música é composta por John Ottman.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.