Entretenimento

William Hurt morre aos 71 anos

Escrito por Daniel Estorari

Morreu hoje, 13 de Março de 2022, o ator William Hurt aos 71 anos de idade. A informação foi dada pela Variety

William faleceu de causas naturais. Conhecido por ter interpretado o General Ross no Universo Cinematográfico da Marvel, William também atuou em Filhos do Silêncio, Corpos Ardentes e O Reencontro

Em 1985, venceu o Oscar de melhor ator devido a sua performance em O Beijo da Mulher Aranha.

O último papel de Hurt foi em The King’s Daughtercomo Pere La Chaise, lançado em 2022. O astro estava participando da produção de Pantheononde daria voz ao Stephen Holstrom. The Fence, Men of Granite e Edward Enderby eram os seus projetos que estavam em pós-produção. Com o seu falecimento, novos artistas devem ser escalados para os papéis.

William Hurt deu vida ao Thunderbolt Ross pela primeira vez em O Incrível Hulk, de 2008 e protagonizado por Edward Northon. Posteriormente, interpretou o personagem em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, Viúva Negra e What If…?, onde dublou seu personagem. Antigos rumores apontavam que ele se transformaria no Hulk Vermelho na série da Mulher-Hulk, que chega ainda em 2022 no Disney+. 

A estatueta de William Hurt foi a primeira entregue pela Academia para um personagem abertamente gay, devido a sua atuação em O Beijo da Mulher-Aranha, dirigido por Hector Babenco e com Sônia Braga no elenco. 

Ele ainda foi indicado três vezes para o prêmio máximo do cinema por Filhos do Silêncio, Nos Bastidores da Notícia e Marcas da Violência. Por ter sido um homem reservado em sua vida pessoal, rejeitou grandes papéis em filmes renomados como Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros e Louca Obsessão

William Hurt, morto aos 71, foi sequestrado no Brasil nos anos 1980

William Hurt em O Beijo da Mulher-Aranha, papel que lhe rendeu a estatueta de melhor ator no Oscar de 1986.

Nós, da Torre de Vigilância, desejamos forças para os amigos e familiares de William Hurt. O seu legado será eterno!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or