Literatura

Wieland ou a Transformação | Clássico da Literatura Gótica e de suspense está no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Está em campanha no Catarse, pela Editora Diário Macabro, o livro Wieland ou a Transformação. A publicação é considerada como a primeira obra de literatura gótica publicada nos EUA, pelo autor Charles Brockden Brown no ano de 1798. O livro tem 222 anos e nunca tinha sido publicado no Brasil.

Wieland ou a Transformação é um romance repleto de suspense e mistério, que discute temas como o fanatismo religioso, a crença no sobrenatural e a manipulação psicológica. A publicação foi fonte de grandes lendas da literatura como Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, Nathanieal Hawthorne, Stephen King e Mary Shelley.

A trama de Wieland ou a Transformação se passa na zona rural do estado da Pensilvânia, onde vivem os Wieland, um casal de irmãos, após uma tragédia que levou a vida de seu pai. Sem causa aparente, mas atribuída a uma possível vingança divina, o pai dos protagonistas morrera por combustão espontânea, deixando a propriedade para eles.

A questão do fanatismo religioso, tanto do pai, quanto do próprio Theodore Wieland, é um dos grandes temas do livro. Devido a uma crença inabalável, os personagens se vêem envolvidos em tragédias que jamais imaginaram possíveis. Além disso, a história do romance, que é narrado por Clara Wieland, apresenta o tema da manipulação psicológica, que acontece por meios bastante não convencionais.

A edição da Editora Diário Macabro de Wieland ou a Transformação contará com ilustrações de André Martuscelli, a arte da capa é de Preto Pasin, prefácio do Prof. Dr. Cido Rossi e tradução de Nathalia Sorgon Scotuzzi e Mimi Zanetti.

Wieland ou a Transformação tem formato 14 x 21 cm, cerca de 270 páginas e miolo será impresso em papel amarelo. Para saber mais detalhes sobre a campanha, valores e recompensas, clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or