Música Quadrinhos

Who Killed Kurt Cobain? | Veja o trailer da nova HQ sobre Kurt Cobain

Escrito por Ricardo Ramos

Foi divulgado o trailer do romance gráfico Who Killed Kurt Cobain? O desenhista de quadrinhos Nicolas Otero explora a conturbada vida do vocalista do Nirvana de uma nova expectativa. Veja abaixo algumas páginas da graphic novel:

Já  se foram mais de duas décadas desde o suicídio de Kurt Cobain, e ainda existem perguntas sem respostas e inúmeras teorias da conspiração e análises buscam entender o que realmente aconteceu.

Para fazer a HQ, Nicolas Otero se baseou no romance frances Le Roman de Boddah, de Heloise Guay de Bellissen, essa adaptação relata a vida do músico narrada pelo seu amigo imaginário Boddah. A quem Kurt escreveu a sua cara de suicídio.

carta

O trailer mostra as páginas da HQ com cenas de shows do Nirvana, o relacionamento com Courtney Love, o uso de drogas e imagens da angustia de Kurt com a fama e o posto de ídolo. E uma narrativa de Boddah.

“Kurt me levou para toda parte. Através de seus romances, para Los Angeles, em suas veias, nas turnês, em seu intestino, para o Japão, em seus gritos silenciosos. Até mesmo nas imagens que sua mente projetou contra as paredes. Em toda parte. Quando ele tinha 15 anos, ele pulverizou as palavras ‘mate seus pais’ nas paredes da escola. Lembre-se dessas palavras. Meu nome é Boddah e eu matei Kurt Cobain.”

Who Killed Kurt Cobain? já está à venda no Reino Unido.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com