Quadrinhos

Vertigo | DC Comics voltará com o selo em 2018

Escrito por Ricardo Ramos

A DC Comics anunciou durante a New York Comic Con 2017 que o selo Vertigo vai retornar com força total ano que vem. Mais precisamente em 8 de agosto, quando a linha completa 25 anos. A revelação foi feita por Jim Lee, Publisher da editora, juntamente com o editor-chefe Dan DiDio.

“O que está acontecendo com a Vertigo?” fez a pergunta DiDio durante o painel. “Posso assegurar para os fãs que o nosso compromisso e convicção na linha nunca foi tão forte”. Na San Diego Comic Con desse ano, a DC Comics já tinha divulgado um vídeo especial celebrando os 25 anos da Vertigo.

 

A Vertigo foi lançada em 1993 com a proposta de dar uma linha mais adulta ao mundo dos quadrinhos. Então diversas HQs foram lançadas e ser tornaram clássicas e arrebatando sucesso de público e crítica conquistando muitos prêmios. Quando chegou o ano de 2010 a linha passou a publicar quadrinhos autorais que não faziam parte do mesmo universo. Alguns personagens como John Constantine e Sandman passaram a integrar o universo regular da DC Comics.

Graças aos atrasos das edições originais e os diversos relançamentos, essa mudança não foi muito sentida aqui no Brasil. O que manteve a linha como “regular” por aqui.

Hellblazer, Sandman e Preacher se tornaram HQs com sucesso de crítica e público, marcando história na Vertigo.

Apesar de não falarem mais detalhes, Lee e DiDio, resumiram que tem três grandes nomes criativos envolvidos no momento no retorno da Vertigo. Do misterioso trio, um já trabalhou na linha no passado e os outros dois irão estrear. O retorno está sendo liderado por Mark Doyle, que recentemente foi nomeado editor-executivo da editora.

Agora só nos resta esperar ansiosamente para dia 8 de agosto de 2018. Fique conectado na Torre de Vigilância para mais detalhes sobre a Vertigo.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or