Quadrinhos

Veneta lança financiamento para Luzes de Niterói, de Marcello Quintanilha

Escrito por Marcus Santana

Está no ar o primeiro projeto de financiamento coletivo realizado pela editora Veneta. Luzes de Niterói, de Marcello Quintanilha. De acordo com a divulgação oficial, “A HQ narra as aventuras do jovem Hélcio, inconsequente e promissor ‘beque direito’ (equivalente ao que hoje conhecemos como lateral direito), e seu amigo Noel, portador de uma severa deformidade física, e tem como inspiração passagens da vida do pai de Quintanilha, que foi jogador do time de futebol Manufatora Atlético Clube, emblemática equipe operária do bairro Barreto, em Niterói”. A publicação em capa dura com 240 páginas e formato 17x24cm e papel couché fosco 150g.

Além da edição impressa e nome nos agradecimentos, os apoiadores também podem adquirir pôsteres, obras anteriores e um jogo de futebol de botão ilustrado pelo autor. Todas as opções de apoio estão na página oficial do projeto, clique AQUI e confiraO prazo de apoio se encerra em 05/12/2018 e a entrega prevista é janeiro de 2019.

Luzes de Niterói já foi lançado este ano na França (Éditions çà et là) e Portugal (Editora Polvo) neste último ganhando uma exposição no Festival de BD da Amadora ao lado de outros quadrinistas brasileiros.

Dos trabalhos anteriores de Quintanilha pela editora, Tungstênio (2014), Talco de Vidro (2015) , Hinário Nacional (2016) e Todos os Santos (2018).

Premiado pelo Festival internacional de Angoulême e Rudolph Dirks Award, Marcello Quintanilha publica quadrinhos desde os anos 90, iniciando a carreira na extinta editora Bloch. Com trabalhos desde então publicados também na Polônia, Alemanha, Itália, Espanha e Sérvia.

A Veneta foi fundada em 2012 e desde então se consolidou no mercado nacional, conquistando inclusive em 2014 o Troféu HQMix na categoria Melhor Editora.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marcus Santana

O que seria de nós sem quadrinhos?

Deixar um comentário

Or